POLÍCIA

Opiniões Divergentes em MT Sobre a operação Hermes II Da Polícia Federal

Publicado em

A Operação Hermes II, promovida pela Polícia Federal para desarticular uma suposta organização criminosa envolvida no contrabando de mercúrio para abastecer garimpos em Mato Grosso e Pará, despertou diferentes opiniões entre os cuiabanos, conforme revelou uma pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados.

 

A maioria dos entrevistados expressou a possibilidade de envolvimento do governador Mauro Mendes e sua família no suposto esquema de contrabando de mercúrio proveniente da Bolívia e China. Quando questionados sobre o pedido de prisão do filho do governador, Luís Antônio Taveira Mendes, 37% dos entrevistados acreditam que ele está envolvido em atividades ilegais. Em contraste, 36% afirmaram não ter uma opinião formada sobre o tema, enquanto 6% sugeriram que a operação da PF poderia ser uma possível perseguição para atingir o governador. Outros 21% não responderam ou não souberam opinar.

 

Quanto à possível participação direta do governador e sua família nas atividades ilegais, 35% dos entrevistados acreditam que estão envolvidos, enquanto 32% afirmaram não ter uma opinião formada. Para 7%, as investigações são vistas como uma possível perseguição ao governador. A pesquisa indicou ainda que 4% consideram o pedido de prisão como uma medida necessária para manter a ordem e a justiça. A parcela de entrevistados que não respondeu ou não quis opinar foi de 22%.

Leia Também:  Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20

 

Os dados da pesquisa também apontam que 62% dos cuiabanos estão cientes da Operação Hermes, que investiga o contrabando de mercúrio ilegal nos garimpos de Mato Grosso, enquanto 38% não estão por dentro do assunto. Essa variedade de opiniões reflete a complexidade do cenário político e judicial que envolve a operação e suas repercussões na capital mato-grossense.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA