POLÍCIA

Condenados assassinos de vendedor de drogas a penas somadas de 74 anos em MT

Publicado em

Três criminosos, apontados pela Polícia Civil como mandantes e executor de um assassinato ocorrido em Sinop há quatro anos, foram condenados esta semana em tribunal do Júri, totalizando 74 anos de reclusão. O crime, ocorrido em 10 de abril de 2019, teve como vítima João Marcos D’Ávila Câmara Santos, conhecido como ‘Peixoto’.

 

A investigação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Sinop revelou que a vítima foi alvejada por nove disparos de arma de fogo, sendo executada por estar envolvida na venda de drogas na região conhecida como “cabritagem”. A organização criminosa ordenou sua morte, e a Polícia Civil identificou dois líderes da facção, João Luis Baranoski e Leonardo dos Santos Pires, já detidos por outros delitos, como responsáveis pela ordem de execução.

 

O executor dos disparos, Lucas da Costa, atraiu a vítima até o bairro Menino Jesus, onde, no local combinado, efetuou diversos disparos de pistola calibre 9 mm contra João Marcos. Na sessão do tribunal do júri realizada nesta terça-feira (21.11), na Comarca de Sinop, os réus foram condenados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa.

Leia Também:  Avô é condenado por abusar netas; pais permitiam

 

As penas aplicadas foram as seguintes: João Baranoski recebeu uma condenação de 24 anos e nove meses; Leonardo Pires foi sentenciado a 30 anos e um mês, e Lucas a 20 anos e um mês de reclusão. Todos permanecem detidos em unidades do Sistema Penitenciário do estado.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA