POLÍCIA

Justiça mantém prisão de padrasto que assassinou enteado de 5 anos em MT

Publicado em

 

A juíza Paula Tathiana Pinheiro, da 3ª Vara de Colíder (650 km de Cuiabá), decidiu manter a prisão preventiva de José Edson Santana, de 33 anos, acusado de matar brutalmente o pequeno Davi Heitor Prates, de 5 anos, em março deste ano. Na decisão, a magistrada ponderou que a liberdade do acusado representaria um “gravoso risco à garantia da ordem pública”.

 

Detalhes do Crime

Davi Heitor Prates foi assassinado em 3 de março em Colíder, sendo seu corpo encontrado três dias depois em uma área de mata. Junto ao cadáver, uma carta deixada pelo assassino continha ameaças e justificativas para o crime.

 

O criminoso, padrasto da vítima, foi detido em flagrante e confessou o assassinato durante depoimento. Alegou, no entanto, não se recordar do motivo que o levou a cometer o homicídio. Entretanto, as investigações conduzidas pelo delegado Breno Houlu indicaram que o crime foi premeditado, uma espécie de “vingança” contra a mãe da criança.

 

José Edson Santana foi submetido a uma audiência de custódia, onde a prisão preventiva foi decretada, sujeita a revisões a cada 90 dias, conforme estabelecido pelo Código de Processo Penal (CPP). Na última sexta-feira (1º), a juíza Paula Tathiana decidiu pela manutenção da privação da liberdade do acusado.

Anúncio

Leia Também:  Foragido por tráfico de drogas tem prisão cumprida em academia em Campos de Júlio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA