POLÍCIA

Agressor que ameaçou ex-mulher de morte é preso após ação Policial

Publicado em

 

A Polícia Civil de Cuiabá realizou mais uma prisão relacionada a casos de violência doméstica e familiar na noite de terça-feira (5). O homem, investigado por ameaçar de morte sua ex-mulher de nacionalidade cubana, foi detido durante uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da capital, cumprindo mandado judicial.

 

A vítima, temendo pela própria vida, registrou três boletins de ocorrência consecutivos diante das ameaças do ex-companheiro, que se mostrava incapaz de aceitar o término do relacionamento. Diante da gravidade da situação, a delegada Juliana Rado, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do agressor, solicitação que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

 

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis empreenderam diligências e conseguiram localizar o suspeito. Ele foi conduzido para as devidas providências e, posteriormente, ficou à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.

 

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destacou a complexidade da situação ao lidar com uma vítima estrangeira, ressaltando que, além das questões comuns enfrentadas por vítimas de violência doméstica, a mulher estrangeira lida também com preconceitos e desafios adicionais em um país que não é o seu de origem.

Leia Também:  Dois homens dão entrada no Hospital São Lucas, após briga com lesões corporais, em residência no bairro Tessele Júnior

 

Anúncio

A Polícia Civil reforça seu compromisso em garantir uma efetiva proteção às vítimas estrangeiras que residem no país, combatendo a violência doméstica e familiar em todas as suas formas.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA