GERAL

Delegado: Morte de advogado provavelmente foi encomendada; bandido é pistoleiro profissional

Publicado em

Roberto Zampieri, do escritório Zampieri e Campos, foi assassinado no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na noite dessa terça-feira (05).

A polícia investiga a possibilidade do assassinato do advogado Roberto Zampieri ter sido encomendado e praticado por um ‘pistoleiro profissional’. A vítima foi executada com cerca de nove tiros, dentro do carro, na frente de seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na noite de terça-feira (05).

 

“Ele sabia manejar muito bem uma arma, foi um ato provavelmente encomendado e a pessoa manuseava de forma muito bem, tanto é que os disparos foram todos agrupados no vidro especificamente numa parte só, praticamente todos os disparos atingiram a região torácica e perna”, disse o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

O assassino ficou de tocaia esperando a vítima sair do escritório para assassiná-lo, com cerca de nove disparos à queima-roupa. “Tivemos acesso a algumas imagens e dá pra ver uma clara execução, onde o indivíduo aparece utilizando boné e uma espécie de caixa na mão e efetua disparos em direção a esse veículo já próximo ali ao vidro do carona e acerta a vítima”, pontuou.

Leia Também:  Negação do Saci no Brasil revela cultura racista, dizem pesquisadores

 

As imagens também mostram que o assassino usou artefatos para encobrir a ação criminosa. Ele efetuou todos os tiros de dentro da caixa de isopor, na intenção de abafar os disparos. “Foi crime de mando, provavelmente crime de mando. Dá pra ver a característica de pistolagem, até pelo fato de usar uma caixa de isopor, como uma espécie de abafador“, concluiu.

 

Após o crime, o bandido fugiu a pé e ainda não foi localizado.

Anúncio

 

O crime é apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA