SEM FORÇA POLÍTICA

Lucas do Rio Verde recebe apenas 4 policiais civis no município

Publicado em

Na última segunda-feira (11), o governo do estado de Mato Grosso realizou uma cerimônia para a formatura de 313 novos policiais civis, que serão distribuídos por todo o estado. No entanto, a cidade de Lucas do Rio Verde recebeu um número decepcionante de apenas quatro investigadores para reforçar a segurança local.

 

A solenidade, que aconteceu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes e o então secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

 

Diante da onda violenta de criminalidade que assola Lucas do Rio Verde, a notícia do baixo efetivo policial foi recebida com surpresa e descontentamento pela população luverdense. Ainda assim, alguns moradores afirmam que “melhor pouco do que nada!”.

 

De acordo com o quadro divulgado pelo governo estadual, outras cidades da região receberão um reforço maior no efetivo policial. Sorriso contará com oito novos investigadores e sete escrivães, enquanto Sinop terá quatro vagas para investigadores. Nova Mutum receberá oito novos escrivães e três investigadores.

Leia Também:  CEN4S FORTES: agentes penitenciários são sequestr4dos e m0rtos por traficantes; veja vídeos

 

Além disso, Guarantã do Norte terá a recomposição do efetivo com 14 novos investigadores, dois escrivães e dois delegados. Matupá receberá seis investigadores e três escrivães, Peixoto terá cinco investigadores e quatro escrivães, e Terra Nova do Norte contará com dois novos investigadores, dois escrivães e um delegado.

Anúncio

 

Outras cidades da região também foram contempladas com reforços no efetivo policial. Alta Floresta receberá dois novos escrivães, Colíder terá quatro escrivães e três investigadores, Nova Bandeirantes contará com seis novos investigadores, dois escrivães e um delegado. Já Vera receberá um investigador, e Feliz Natal terá um novo escrivão.

 

A distribuição desigual de policiais civis entre as cidades da região tem gerado debates sobre a efetividade das medidas de segurança adotadas pelo governo estadual. Enquanto algumas localidades recebem um reforço considerável, outras ficam aquém das expectativas em meio ao aumento da criminalidade.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA