POLÍCIA

MP denuncia “monstro do Norte” por matar e estuprar mãe e filhas em MT

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, ofereceu nesta sexta-feira (15) denúncia contra o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, por quatro homicídios qualificados e três estupros, tendo como vítimas mãe e filhas. Os crimes foram cometidos entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 de novembro deste an, na residência das vítimas, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Além da qualificadora de feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, o Ministério Público entendeu que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14 anos de idade. O Ministério Público também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas.

Leia Também:  OITO PESSOAS ENVOLVIDAS: Dois são assassinados com pelo menos 50 tiros por homens encapuzados em MT

 

Três delas foram atingidas com golpes de faca e uma foi morta asfixiada. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino.

 

O criminoso está preso desde a data do crime que chocou a cidade de Sorriso e ganhou destaque em todo o Brasil pelos requintes de crueldade.

 

Laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atestaram que o maníaco sexual Gilberto Rodrigues do Anjos estuprou três das quatro vítimas. A violência sexual foi praticada contra Manuela Calvi Cardoso, de apenas 13 anos, depois de esfaquea-la.

 

Anúncio

A adolescente foi morta junto com a mãe, Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e a irmã Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, que também foram estupradas por ele. A quarta vítima foi a menina Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, morta por asfixia.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA