POLÍCIA

Bêbado e sem CNH, motorista de Hilux persegue e ameaça condutor de Polo

Publicado em

Uma discussão de trânsito motivada por um abalroamento de um Polo sedan de cor prata conduzido por um homem de 28 anos numa Hilux ocupada por dois homens com idades de 19 e 25 anos resultou numa perseguição, ameaças e tentativa de jogar o Polo para fora da pista. O caso foi registrado em Várzea Grande, na noite deste sábado e só não terminou em tragédia porque a Polícia Militar interferiu, pois a vítima dirigiu até a frente do Quarto Batalhão, no centro da cidade, enquanto era perseguida pela caminhonete.

 

Ao final da ocorrência, registrada por volta das 19h30, os militares constataram o que motorista da Hilux estava bêbado e sequer apresentava documentação, além de alegar que estaria com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Com isso, ele e o passageiro foram presos e algemados enquanto a caminhonete foi apreendida.

 

A vítima relatou aos militares que trafegava do bairro Parque Cuiabá, na Capital, com destino a Várzea Grande quando passou por uma ponte em direção ao bairro Bomsucesso e houve o abalroamento entre o carro dela e a Hilux de cor branca. A partir dali teve início uma discussão e os ocupantes da caminhonete começaram a fazer ameaças.

Leia Também:  URGENTE: Morre homem atingido por garrafada no bairro Rota do Sol pelo próprio irmão, em Sorriso

 

Por tal motivo, o motorista do Polo seguiu pela Rodovia dos Imigrantes rumo à Avenida Leoncio Lopes de Miranda e passou a ser perseguido. Segundo o relato da vítima, durante o trajeto, o motorista da caminhonete tentava jogá-lo da pista para o acostamento, colocando em risco a vida deles e de outros motoristas. Num determinado momento a caminhonete bateu contra uma das portas do Polo e os ocupantes baixaram os vidros e gesticulara como se fossem pagar uma armade fogo, além de fazerem ameaças.

 

Diante da situação, o motorista do Polo acelerou e fugiu em direção ao Quarto Batalhão para pedir ajuda à Polícia Militar. A Hilux seguiu em perseguição e só parou quando uma equipe policial conseguiu fazer a abordagem na frente da praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo, centro de Várzea Grande.

Anúncio

 

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o motorista da caminhonete apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, foi confeccionado um termo de constatação de embriaguez assinado pelos militares.

Leia Também:  Em um único dia, PM apreende encomendas com ecstasy e maconha em Sinop

 

Na abordagem ele alegou que estava com a CNH vencida e não apresentou qualquer documento. Por fim, ambos os suspeitos foram algemados e presos enquanto a caminhonete foi apreendida.

 

O boletim de ocorrência cita quatro delitos consumados, sendo eles: direção perigosa de veículo em via pública, dano, ameaça e conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA