POLÍCIA

Garota diz ter sido assedi4da por motorista e planejou ass4ssinat0 com namorado

Publicado em

A adolescente de 16 anos, apreendida juntamente com o namorado de 17 anos, pelo assassinato do motorista de aplicativo José Messias Santos Correia, de 48 anos, revelou à Polícia Civil que atraiu a vítima para uma emboscada por meio de uma ligação telefônica. Ela alega que José teria a assediado durante o trajeto de uma corrida no último sábado, e que o homicídio foi parte de um plano de vingança por ter sido importunada. Os menores mataram o motorista dentro do carro dele com golpes de martelo e faca.

 

Nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Programa Balanço Geral, da TV Vila Real, o delegado João Paulo da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis informou que foram encontradas 10 perfurações de faca no corpo da vítima. Ele também informou  durante  a realização da perícia no local onde a vítima foram localizadas ferramentas como martelo, alicate, um disco de corte e a ponta de uma faca esparramados nas proximidades do veículo. A perícia constatou que a vítima foi morta com golpes de faca e marteladas.

Leia Também:  EM SINOP: `Peladão´, homem invade casa e ataca moradora com faca

 

Após diversas diligências, os policiais da DHPP localizaram um dos adolescentes, de 17 anos, em uma oficina mecânica no Parque Universitário. Ao avistar a equipe policial, o menor ficou apreensivo e começou a gaguejar. Ao ser entrevistado na presença do pai, ele confessou a morte do motorista de aplicativo, cometida em companhia de sua namorada.

 

“O corpo da vítima apresentava várias lesões causadas por faca e martelo. Nós conseguimos localizar esses objetos que foram usados no crime numa região de mata nas proximidades. Com base nisso, concentramos todo o nosso efetivo e passamos a realizar diligências e conseguimos chegar até um adolescente de 17 anos. Eles relataram que no último sábado a menina de 16 anos acionou um aplicativo e, durante o trajeto, ela foi assediada. Esse é um relato dela”, informou o delegado da DHPP.

 

Diante do relato, os policiais concluíram que o crime foi planejado. “Ela e o namorado então, o que concluímos acabaram planejando, e ontem realizaram uma nova ligação para esse mesmo motorista de aplicativo. Primeiramente, quem entrou no veículo foi a menina e no trajeto ela pediu para que o motorista parasse em outro ponto, quando embarcou esse namorado dela, sem que o motorista soubesse que ele era o namorado dela. Eles pediram para que ele parasse e efetuaram alguns golpes de martelo na cabeça e depois efetuaram 10 golpes de faca na região do abdômen e no tórax da vítima”, finalizou o delegado da DHPP.

Anúncio

 

Leia Também:  Pais invadem hospital em MT e fogem com bebê diagnosticado com covid e desnutrição

Os dois menores foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. O delegado João Paulo Praisner encaminhou representação ao Poder Judiciário pela internação dos adolescentes, em razão da gravidade do crime.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA