POLÍCIA

PM faz megaoperação em “avenida dos rachas” em MT

Publicado em

Após diversos vídeos circularem nas redes sociais mostrando disputas de rachas em ruas e avenidas de Cuiabá, a Polícia Militar deu início a uma operação de prevenção em alguns pontos denunciados pela população. Nesta quinta-feira (25), os policiais realizaram fiscalização na Avenida José Afonso Portocarrero, também conhecida como Avenida Dubai.

 

A via de trânsito foi inaugurada há cerca de um ano e está nas proximidades de condomínios de luxo no bairro Ribeirão do Lipa e já se tornou um ponto de encontro para os amantes da prática ilegal. Nesta sexta-feira (26), o tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, informou que 37 pessoas e 21 veículos foram abordados.

 

Um motorista foi preso por conduzir veículo de forma perigosa e sob a influência de álcool e por desobediência, além de um Corolla apreendido. Segundo Dias, ação ocorre já há duas semanas. “Foram realizados vários testes de alcoolemia, identificação de veículos. A ação foi mais preventiva após denúncias de moradores da região”, resumiu o comandante, destacando que a prática de rachas é criminosa e pode colocar em risco a vida de todos.

Leia Também:  Menor de 17 anos morre em confronto com a polícia entre MT e GO

 

Ainda conforme o comandante, na semana passada, um veículo Audi A3 Sedan de cor vermelha, foi apreendido. O motorista do luxuoso veículo com preço estimado na casa dos R$ 220 mil foi flagrado dirigindo em alta velocidade, disputando um racha.

 

Ao todo, participaram da ação 26 policiais militares e dois agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana. Além da Dubai, populares flagraram rachas sendo realizados em pleno centro da capital, na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha.

Anúncio

 

A disputa foi flagrada por um morador de um edifício no dia 20 de janeiro. Os vídeos começaram a ter repercussão na internet após um Porsche avaliado em R$ 1 milhão, que estaria disputando um racha na rodovia MT-010 (Estrada da Guia), em Cuiabá, com outro carro de luxo, ter batido na traseira de um veículo Fox na madrugada do último dia 18. Com o impacto, o Fox, que era conduzido por um frentista, ficou completamente destruído. O condutor do Fox ficou preso às ferragens e está internado em estado grave no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O motorista do Porsche nega que estava disputando a corrida ilegal. O suposto racha está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Pescadores encontram corpo de jovem boiando em rio de MT

 

Vale destacar que, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a disputa de racha é considerada um crime grave que pode gerar risco à segurança pública ou privada.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA