VÁRZEA GRANDE
Secretaria promove Semana Pedagógica com encontros online para profissionais da Educação
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu, por meio da superintendência pedagógica, a Semana Pedagógica 2024 com o tema “Juntos fomentando possibilidades de aprendizagem para um ensino de qualidade”. O evento foi realizado de forma online através do canal do Youtube da Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com a superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho, o evento reuniu professores, coordenadores, técnicos e profissionais da rede municipal de Educação, com o objetivo de avançar nos resultados da aprendizagem e minimizar possíveis conflitos no ambiente escolar através de uma cultura colaborativa e de ajuda mútua. “Nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro foram organizadas um ciclo de palestras, reunindo profissionais especializados abordando vários assuntos que foram levantados ao longo de 2023”, explicou.
A Semana Pedagógica 2024 teve como conteúdo as palestras: “Educação Integral uma tendência nacional e em vigência no município Várzea Grande”, “O processo de transição da criança, do aluno e do estudante no curso da Educação Básica. Da legislação à prática”, “Educação inclusiva e o uso do PEI pelo professor regente”, “Combate à violência doméstica e contra mulher” e “Avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME/VG).”
Ainda segundo a superintendente, o ciclo de palestras foi ministrado pela equipe de formação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que conta com uma equipe de professores doutores, mestres e especialistas.
A transmissão foi feita pelo canal da Prefeitura e acompanhada pelos profissionais das unidades escolares, orientados a organizarem seus ambientes para a projeção para que professores e demais funcionários pudessem assistir juntos diretamente da unidade escolar. As interações, contribuições e tira dúvidas entre a escola e Superintendência Pedagógica ocorreram durante as transmissões via chat.
Para o secretário Silvio Fidelis, a Semana Pedagógica marca o início das atividades docentes de 2024 da rede municipal, visando apresentar diagnósticos, construir intervenções e definir metas e objetivos para o ano letivo. “Durante todo o ano promovemos a capacitação continuada para que os nossos profissionais possam responder com eficiência aos recursos e ferramentas pedagógicas adotadas pela rede para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem”, destacou.
A Semana Pedagógica 2024 da Smecel/VG movimentou cerca de 3 mil profissionais entre professores, diretores, técnicos e servidores da rede municipal. As aulas serão iniciadas no dia 5 de fevereiro em toda rede de Ensino de Várzea Grande.
-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






