POLÍCIA

Temporal derruba muros de casas, “arrasta” carros e alaga cidade; veja os estragos

Publicado em

Uma forte chuva deixou as ruas e casas de Sorriso alagadas no início da tarde deste domingo (18). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu cerca de 71 milímetros em uma horas, no município.

Em um vídeo feito por moradores, é possível ver as ruas alagadas e a água sem ter para onde escoar.

O coordenador da Defesa Civil de Sorriso, Alberto dos Santos, informou que as equipes estão percorrendo a cidade e que certos pontos da cidade ficam normalmente alagados quando chove.

“As pessoas insistem a atravessar pelos cruzamentos que ficam alagados, mas nada mais que isso. Assim que a chuva terminou, não tinham mais locais alagados. Só alguns galhos de árvore que caíram e o asfalto de algumas ruas ficou danificado pela água”, explica.

De acordo com o corpo de bombeiros, as equipes foram acionadas para atender duas casas que foram alagadas e tiveram os muros derrubados com a força da água no bairro Jardim Amazonas, ao sul do município.

Anúncio

Em uma das residências, um cachorro da raça Shih-Tzu morreu após a queda de um dos muros, além da destruição de portas, móveis e eletrodomésticos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra envolvido em homicídio no Distrito de Progresso

Na manhã deste domingo (18), o INMET publicou um aviso para diversos municípios, entre eles, Sorriso. O aviso, de alerta laranja, chama a atenção para chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto publicou uma série de medidas para que os moradores possam se proteger das fortes chuvas:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA