POLÍCIA

Bandido atraiu primo para ser m0rto por f4ccion4dos em MT

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá), concluiu nesta sexta-feira (8), a primeira fase das investigações do desaparecimento do jovem, Altair Almeida Pereira, ocorrido no dia 2 de fevereiro no município. Na conclusão do inquérito policial, quatro pessoas envolvidas foram indiciadas pelos crimes de sequestro, homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

 

Dentre os indicados, mas que ainda estão foragidos, estão: Danilo Melquiades de Campos e Mateus Siqueira Cardoso.

 

No dia dos fatos, a vítima foi abordada por alguns homens, até então desconhecidos e obrigada a entrar em um veículo que tomou rumo desconhecido. Desde então, o jovem não foi mais visto e ninguém teve notícias do seu paradeiro.

 

As investigações coordenadas pelo delegado Rogério Gomes apontaram que entre os integrantes do grupo criminoso responsável pelo sequestro e desaparecimento de Altair, está uma adolescente de 16 anos e outros quatro suspeitos maiores de idade, sendo um deles um primo da vítima, responsável por facilitar o encontro dos criminosos com o jovem e acompanhá-lo no veículo.

Leia Também:  Polícia Civil apreende quase R$ 9 mil em casas usadas por traficante em Pontes e Lacerda

 

Um dos outros três envolvidos foi apontado como um dos mandantes do crime e os outros dois tiveram participação direta na execução da ação criminosa. Segundo as investigações, os criminosos, membros da facção Comando Vermelho (CV), sequestraram a vítima para forçá-la a indicar o esconderijo de integrantes da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC), uma vez que jovem estaria colaborando com a outra organização criminosa.

Anúncio

Altair Almeida Pereira

Altair Pereira foi morto pelo CV, mas o corpo ainda não foi localizado

Todos os criminosos identificados nas investigações tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça após representação do delegado Rogério Gomes, sendo que um deles já estava preso em decorrência de outro crime ocorrido em Cuiabá. A adolescente envolvida também foi apreendida e está internada provisoriamente no Centro de Ressocialização da Capital.

 

Outros dois indiciados ainda não foram localizados e continuam procurados pela polícia. “Encerrada esta primeira fase, as investigações prosseguirão em outro inquérito objetivando esclarecer a identidade de outros envolvidos, sobretudo os mandantes e auxiliares, bem como na busca pela vítima”, disse o delegado.

Leia Também:  “A princípio sem risco de m0rte”, diz médico do Siate sobre homem esf4que4do

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA