POLÍCIA

PC prende no PA ass4ssin0 de mulher que deixou corpo com filhos em MT

Publicado em

Após sete dias foragido, Edson Douglas Galdino Santos, de 25 anos, suspeito de matar a facadas a companheira Cristina Lorrane Silva de Lima, de 23 anos, em Diamantino, foi preso nesta terça-feira (19) no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Segundo o delegado Marcos Bruzzi, Edson será interrogado na manhã desta quarta-feira (20).

 

O corpo de Lorrane foi encontrado na noite de 13 de março dentro da casa em que ela vivia, com seus dois filhos, sendo um de 7 e outro de 5 anos. As crianças ficaram trancadas pelo menos dois dias com a mãe morta dentro da residência.

 

O suspeito conheceu Lorrane em dezembro de 2023 e logo a trouxe para morar com ele em Mato Grosso. Em 2022, o jovem foi fichado na polícia por perseguição.

 

Na manhã da última terça-feira (12), João Edson exigiu ter acesso ao celular de Lorrane e durante uma briga a esfaqueou diante dos filhos dela, de 5 e 7 anos. O corpo da jovem foi encontrado na noite de quarta-feira (13) após a diretora da escola onde as crianças estudavam estranhar o fato dos meninos terem faltado às aulas.

Leia Também:  Homem é morto a tiros e jovem de 21 anos é baleado e encontrado pela família com marcas de tiro 

 

O delegado Marcos Bruzzi, da Polícia Civil de Diamantino, responsável pelas investigações do feminicídio, informou que o menino de sete anos presenciou o padrasto colocando o dedo da mãe, já ferida, para desbloquear o celular dela. Conforme Bruzzi, de acordo com o relato do filho de 7 anos, “na manhã de terça-feira, após uma discussão da vítima com o padrasto, ele  em posse de uma faca, e querendo acessar o celular dela, discutiram e ele desferiu vários golpes de faca, levando-a a óbito. Em seguida, ele pegou o dedo dela para desbloquear o celular e mandou as crianças, de 7 e 5 anos, sendo a de 5 anos autista, para o quarto, disse que ia sair para comprar remédio, trancou as crianças e não voltou mais”.

Anúncio

 

O feminicídio foi descoberto após a diretora da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira, onde os meninos estudavam, receber uma mensagem da mãe de Lorrane. Na mensagem, a mãe demonstrava estar preocupada com a filha, buscando saber notícias dela e dos netos.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA