GERAL
Mãe denuncia negligência após morte de bebê que foi levada ao hospital 4 vezes no mesmo dia
Na quarta consulta, a criança foi encaminhada para a UTI do Hospital Regional de Sorriso
Darla da Silva Ribeiro, de 20 anos, denunciou o Hospital Municipal de Tapurah, por negligência médica, após a filha dela morrer no dia 24 de setembro. Segundo a mãe, antes de ter sido encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, onde faleceu, a recém-nascida foi consultada por três vezes em Tapurah, mas não teve diagnóstico.
Ainda segundo a mãe, a bebê, que nasceu no dia 12 de setembro, em Tapurah, teve febre desde o primeiro dia de vida. Avisada pela avó de que a criança não estava bem, uma enfermeira esteve no quarto e disse que a recém-nascida estava com febre porque estava com muita roupa.
Mãe e filha foram liberadas dois dias depois. Antes da alta, o bebê passou por um exame de raio-X no tórax, mas, segundo o médico, não foi diagnosticada nenhuma alteração.
Dez dias após o parto, a criança voltou a ter febre e passou a rejeitar o leite materno. Darla levou a filha o pronto atendimento do hospital. Ao chegar lá, foi constatado que a criança estava com febre de 38.9 graus.
A médica disse que a febre não era algo bom. Passou remédio em gotas e pediu para esperar, contou.
Como a febre cessou, mãe e filha foram liberadas. Em casa, o bebê voltou a ter febre e Darla a levou para a unidade de saúde novamente.
Na segunda vez, a médica disse que poderia ser alguma infecção no umbigo, que eu não estava cuidando direito. Passou uma receita e mandou para casa, relatou.
A mãe alega ainda que, em nenhuma das vezes em que a criança foi atendida, houve exames.
Ela não escutou o coração, não escutou o pulmão, nada, explicou.
Na madrugada, a mãe levou a criança ao hospital novamente, pela terceira vez.
Ela disse que daria uma injeção. Aí, a enfermeira disse que poderia ser gases e deu um remédio para gases e fomos liberadas novamente, disse.
Como a criança não melhorou, a mãe a levou ao hospital pela quarta vez. Porém, outro médico estaria no plantão e atendeu a menina.
Ele percebeu que o estado da criança era grave e encaminhou para a UTI do Hospital Regional de Sorriso. A recém-nascida ficou internada por 24 horas e morreu.
De acordo com a direção do hospital, a morte foi ocasionada por choque séptico, infecção generalizada e pneumonia.
Assim que a criança chegou, foi identificada a infecção e ela foi colocada na UTI neonatal e feita a introdução de antibiótico. Mas, mesmo com todos os procedimentos para o caso, ela morreu, disse Luciele Benin, diretora do hospital.
A Secretara Municipal de Saúde de Tapurah informou que o caso está sendo apurado. O secretário Marco Antônio Felipe diz que existem duas possibilidades.
Estamos levantando todo o prontuário dela, desde que ela chegou ao hospital pela primeira vez para identificar o que aconteceu, afirmou Marco Antônio Felipe, secretário de Saúde.
FONTE:G1 MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






