POLÍCIA

Pastor cond3nad0 por 3stupr4r ad0lescente é pres0 enquanto estava escondido em rancho

Publicado em

O pastor, de 46 anos, foi preso em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, após ser condenado pela Justiça por abusar de uma adolescente de 13 anos. De acordo com a polícia, ele estava escondido em um rancho na cidade.

Ao g1, a defesa do pastor, a advogada Mayra Cosmo, afirmou que não irá se pronunciar no momento sobre o caso.

O crime aconteceu em 2020, em Santa Maria (DF), quando a família da vítima procurou o pastor para ajudar a menina, que estava com “comportamento depressivo”. O líder religioso teria dito à família que a adolescente precisava de “libertação e de cura”.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Martins, a jovem frequentava a igreja dele em Santa Maria, mas ele morava no Gama.

Com o discurso de que descobriria o que estava acontecendo com a adolescente, o pastor foi à casa da família da menina para levá-la a um passeio. Ele teria a conduzido para um uma mata às margens da BR-040, passou as mãos nas pernas da adolescente e tentou beijá-la. Em seguida, ele teria passado a mão nos seios da jovem.

Leia Também:  Trabalhador morre após cair em fornalha em fábrica de tijolos em sinop

 

A menina pediu para ir embora e no dia seguinte contou a uma prima e a uma professora na escola, que avisou a mãe da criança.

Condenação
No dia 11 de abril deste ano, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) expediu o mandado de prisão contra o pastor, o condenando a cumprir pena de 12 anos em regime fechado por estupro de vulnerável.

Anúncio

A prisão ocorreu na última quarta-feira (17) em um rancho na região conhecida como Barragem de São Marcos, em Cristalina. O delegado afirmou que o local pertence a um familiar dele que aparentemente não tinha conhecimento do crime.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA