ENTRETENIMENTO

Pedro Scooby mostra nas redes sociais como está cachorro que adotou no Rio Grande do Sul

Publicado em

pedro-scooby-mostra-nas-redes-sociais-como-esta-cachorro-que-adotou-no-rio-grande-do-sul

Pedro Scooby e Lucas Chumbo passaram a última semana ajudando no resgate das vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Durante uma das buscas, o surfista resgatou um cachorro e resolveu levá-lo para o Rio de Janeiro.

+ MC Daniel ‘se irrita’ com Déa Lucia e manda suposta indireta ao vivo

A caminho da capital carioca, o ex-participante do BBB usou suas redes sociais para mostrar o cachorro bebendo água e como ele está reagindo depois de ter ficado preso no alagamento. “Todo acordadão, já está mais alegrinho”, afirmou ele.

Depois de passarem a semana no estado gaúcho, Scooby e Lucas Chumbo voltaram para o Rio de Janeiro neste sábado (11). Pedro explicou que a demanda por resgates, que eles vinham fazendo usando jet-skis, diminuiu muito e que, agora, a missão é focar em arrecadar doações.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Anúncio

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em minidesfile de carnaval, Sabrina Sato distribui rosas ao público: ‘De calhambeque’
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA