BRASIL

Jovens se arriscam em cima de ônibus em movimento; veja vídeo

Publicado em

Eles fazem selfies, pulam dançam no teto do coletivo em plena rodovia

Mais de 10 jovens saíram pela janelas superior e laterais de um ônibus em movimento na BR-101, na manhã deste domingo (26), para praticarem “surfe rodoviário” . Em cima do coletivo, o grupo dançou, pulou e fez selfies. A situação foi gravada por uma pessoa que passava em outro veículo.

Nas imagens, enviadas para o WhatsApp da TV Globo, é possível identificar ao menos 13 jovens em cima do ônibus da linha “103 – UR-11/Barro”, no trecho que segue pela BR-101 em direção ao terminal integrado do Barro, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Recife.

Nas imagens dá ver pelo menos um dos jovens saiu do veículo pela janela lateral, enquanto o ônibus seguiu em movimento. No trecho registrado, o coletivo passou por baixo de um viaduto e de fios da rede elétrica. O grupo só retornou para o interior do veículo nas imediações do terminal integrado, quando o coletivo se aproximava do fim do trajeto.

Leia Também:  VEJA O VÍDEO:POLICIAL É EXECUTADO A TIROS NA FRENTE DE SEU COLEGAS DE FARDAS

Procurado pelo g1, o Grande Recife informou que o caso aconteceu na manhã deste domingo, na linha “103 – UR-11/Barro”.

Disse também que um estudo encomendado pelo consórcio indica que aos domingos, feriados e em dias com partidas de futebol, os flagrantes de surfe nos coletivos são mais corriqueiros. Em razão disso, uma portaria autoriza os motoristas a pararem o veículo até que a segurança seja restabelecida.

O consórcio informou que tem realizado campanhas de conscientização, às quartas-feiras, em terminais de ônibus e escolas. Técnicos de educação e fiscalização realizam panfletagens e palestras alertando sobre os riscos de se pendurar do lado de fora ou no teto dos ônibus.

O g1 perguntou à Polícia Militar se houve algum acionamento relacionado ao caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

A empresa Vera Cruz, que opera a linha “103 – UR-11/Barro”, também foi procurada pelo g1, mas não se posicionou sobre o ocorrido até a última atualização desta reportagem.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA