BRASIL

Casal invade igreja evangélica e furta doações destinadas ao Rio Grande do Sul

Publicado em

Casal é flagrado roubando doações destinadas as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os mantimentos foram arrecadados por uma igreja evangélica no Rio de Janeiro. O crime ocorreu nessa segunda-feira (27.05) e foi registrado por câmeras de segurança da instituição.

As imagens mostram claramente o casal levando fardos de água e pacotes de fraldas descartáveis. A pastora Fabiana, responsável pela igreja, revelou que os criminosos já haviam frequentado alguns cultos pedindo ajuda financeira e que, no próprio dia do furto, o homem foi atendido pelo diácono da igreja para utilizar o banheiro e recebeu água.

“É extremamente frustrante ver que pessoas a quem já ajudamos retornam para cometer um crime contra a própria comunidade que tanto necessita de auxílio”, desabafou a pastora Fabiana. Segundo ela, a igreja não apenas coleta doações para os seus membros, mas também para outras igrejas da região que não têm espaço para armazenar os itens arrecadados.

A falta de iluminação pública adequada na região tem facilitado as invasões, disse Fabiana. A igreja já foi alvo de furtos três vezes nos últimos meses, e outros estabelecimentos e residências na área também têm sofrido com o aumento dos crimes. “Na mesma noite, um petshop em frente à igreja também foi invadido”, acrescentou.

Leia Também:  Vínculo do Brasil com a China não impede relação com EUA, diz Padilha

A pastora informou que a ouvidoria da prefeitura foi contatada diversas vezes para relatar a situação, mas sem sucesso. Em resposta à inércia do poder público, moradores decidiram instalar postes de luz nas ruas vizinhas para melhorar a segurança.

Para prevenir novas invasões, a igreja planeja fazer reformas na fachada, incluindo a instalação de grades de proteção. “Estamos buscando maneiras de proteger melhor nossa comunidade e os recursos destinados àqueles que mais precisam”, afirmou Fabiana.

O caso foi registrado na 54ª Delegacia de Polícia de Belford Roxo. Em nota, a Polícia Civil comunicou que está realizando diligências para identificar os autores do crime e esclarecer os fatos. A Prefeitura de Belford Roxo informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação está inspecionando a Avenida Pinto Dias para verificar a presença de lâmpadas queimadas ou com baixa voltagem e que, se necessário, as lâmpadas serão substituídas imediatamente.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA