ENTENDA O CASO

Mãe com fluxo menstrual intenso descobre ter dois úteros

Publicado em

Mesmo depois de dar à luz quatro filhos, a inglesa Jade Williams, de 31 anos, só descobriu ter dois úteros ao investigar as razões dos sangramentos intensos que tinha durante o período menstrual.

Jade vinha se queixando há anos do fluxo intenso que a obrigava a trocar de absorvente até 30 vezes em um só dia, mas foi informada por médicos de que era normal para algumas mulheres. Por mais que ela insistisse, sempre recebia a indicação de tentar contraceptivos para controlar os sangramentos, o que não era efetivo.

O que é o útero duplo?

Na prática, a presença dos dois úteros (útero didelfo) costuma ser apenas uma divisão extra da cavidade uterina durante o processo de formação fetal. O quadro acontece com cerca de 0,03% das mulheres em diversas formas, podendo levar inclusive à formação de duas vaginas.

A formação dessa parede não costuma afetar a fertilidade da paciente, pois em geral cada útero possui uma trompa de Falópio e um ovário. Para controlar os sangramentos intensos que mantinham Jade indisposta, foi implantado um DIU hormonal que ajudou a controlar o fluxo.

Leia Também:  Suspeito de matar promotor em 2022 é preso pela PF no Rio

“Como o sangramento foi controlado, pude voltar ao trabalho e poderei usar shorts e vestidos pela primeira vez neste verão”, afirma ela em entrevista ao Daily Mail. “É importante que as mulheres tenham acesso a exames que as ajudem a entender os problemas de saúde que estão enfrentando. Fui vítima de negligência”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA