CRIME CHOCANTE

Equador: Deputado e esposa sendo mortos a tiros em circo; veja o vídeo

Publicado em

O deputado suplente e influenciador Cristhian Nieto e sua mulher foram mortos a tiros na noite de domingo na cidade de Manta, oeste do Equador. O parlamentar suplente, do partido oposicionista Revolução Cidadã, e sua mulher, Nicole Burgos, assistiam a um espetáculo circense no centro da cidade portuária de Manta, na província de Manabí, quando um grupo de homens armados entrou pela parte de trás da tenda instalada para o evento e abriu fogo.

— A morte do indivíduo (Nieto) é confirmada com vários ferimentos de bala — confirmou o coronel da polícia Fabary Montalvo à imprensa na noite de domingo. Montalvo acrescentou que o ataque foi “dirigido” contra o deputado. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas sobreviveram. Cerca de 12 evidências balísticas foram coletadas pela polícia até a noite de domingo.

Nicole Burgos, mulher do deputado, estava fazendo uma transmissão ao vivo em sua conta no TikTok quando o ataque começou. O horror e o desespero do público ficou registados em imagens que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Leia Também:  Brasil muda posição sobre liberalizar comércio mundial de alimentos

Cristhian Nieto, 34 anos, foi deputado suplente da deputada Mónica Salazar, representante da província de Los Ríos (sudoeste). O parlamentar também foi um renomado influenciador nas redes sociais, nas quais utilizava o pseudônimo Cristhian Rescata para realizar trabalhos sociais com crianças órfãs, animais abandonados e usuários de drogas.

A Assembleia Nacional manifestou na noite de domingo, por meio da rede social X, um “profundo sentimento de pesar e solidariedade para com os seus familiares e amigos” face ao “terrível assassinato” do casal.

Dois outros assassinatos de políticos abalaram recentemente a província de Manabí. Em março, a prefeita de San Vicente Brigitte García foi baleada e, em julho de 2023, o prefeito de Manta Agustín Intriago foi assassinado enquanto caminhava por um bairro da cidade.

Localizado entre a Colômbia e o Peru, os maiores produtores de cocaína do mundo, o Equador tornou-se há anos um centro logístico de transporte de drogas para os Estados Unidos e a Europa. Em janeiro, o presidente Daniel Noboa declarou que o país estava em “conflito armado interno” a fim de mobilizar o Exército para neutralizar cerca de vinte gangues criminosas.

Leia Também:  Imagens fortes mulher brutalmente torturada e decapitada; veja vídeo

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA