MANÍACO DO CHÁ

PC caça líder espiritual por estuprar fieis após alucinógeno em MT

Publicado em

A 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde expediu cinco mandados de prisão contra o líder espiritual Edson Raimundo Rosas da Cruz Veras, de 64 anos, suspeito de abusar sexualmente de fiéis durante rituais. Ele foi preso em agosto de 2023 sob acusação de ter estuprado oito mulheres durante rituais onde ele servia um chá alucinógeno.

No entanto, foi solto em 26 de janeiro desde ano após a defesa alegar que ele tem diabetes. Após a soltura, a Justiça expediu novos mandados de prisão e a Polícia Civil realiza diligências para localizar o foragido. Inclusive, um cartaz foi divulgado pela PJC com foto e nome do criminoso, além da informação sobre os cinco mandados de prisão em aberto contra ele.

No ano passado, quando “Mestre Veras” foi preso pela primeira vez, o Núcleo de Defesa de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde informou, que os abusos praticados pelo suspeito foram denunciados ainda em 2020, sendo instaurado inquérito policial que foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Nos meses de junho e julho de 2023, outras  vítimas procuraram a delegacia para denunciar abusos sofridos pelo líder religioso.

Leia Também:  Homem tenta murchar pneu de viatura durante blitz e leva "bicuda" de PM;Veja Vídeo:

Um dos casos investigados é tratado como estupro de vulnerável, uma vez que o suspeito teria mantido relações sexuais com a vítima após a ingestão de um chá, em que ela teria ficado desacordada.  Em outras situações investigadas, as vítimas sofreram atos libidinosos (toques) por parte do suspeito, com um suposto intuito de renovação das energias.

As investigações apontam que o suspeito usava de manipulação psicológica das vítimas, alegando a necessidade de aplicação de alguns rituais para cura espiritual, para praticar os abusos durante os atendimentos espirituais. Durante o trabalho de investigação, também foram identificadas, por meio de relatos em redes sociais, outras vítimas do suspeito fora da cidade de Lucas do Rio Verde.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA