MANDADO DE PRISÃO

Condenado, idoso é preso por matar funcionária da Energisa

Publicado em

Benedito Rodrigues de Abreu, de 84 anos, foi preso nessa sexta-feira (07.06), por matar uma funcionária da Energisa no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão expedido contra o idoso.

Em 06 de setembro de 2023, o juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Junior, condenou Benedito a 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de leiturista da concessionária de Energia Anilori Rener, de 43 anos. O crime ocorreu em 07 de março de 2022.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima foi atingida com dois tiros de arma de fogo desferidos pelo idoso. Na época, Benedito foi preso em flagrante e alegou ter achado que ela estivesse fazendo um ‘gato’ durante a medição de energia.

Anilori Rener foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da cidade, onde permaneceu internada por 32 dias, porém, não resistiu e foi a óbito.

Leia Também:  Tecnologia ajuda PJC prender assassino que enterrou garota em estrada

No último dia 20 de maio, o juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati decretou a prisão de Benedito Rodrigues. “Decreto a PRISÃO DEFINITIVA do condenado BENEDITO RODRIGUES DE ABREU em razão de sentença condenatória transitada em julgada, com arrimo no art. 5°, inciso LVII da Constituição Federal”, diz a decisão.

Após o cumprimento de mandado de prisão, Benedito foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, conhecida como Mata Grande.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA