SORRISO

Secretário de Segurança Pública atribui índice elevado de mortes em Sorriso à guerra entre organizações criminosas

Publicado em

O secretário de Segurança Pública (SESP), César Roveri, atribuiu à guerra de facções criminosas o índice elevado de homicídios em Sorriso (396 km de Cuiabá). O município ocupa o 7º lugar como entre as cidades mais violentas do país.

A cidade de Sorriso registrou 77 assassinatos somente em 2022. Isso representa uma taxa de 70,5 homicídios para cada 100 mil habitantes.

“Se pegar os indicadores de Sorriso como roubo a defensivos agrícolas, propriedades rurais, roubo e furto urbano, latrocínio esses índices despencaram na cidade de Sorriso. O que destaca é o homicídio obviamente pela guerra das facções criminosas.”, afirmou o secretário.

Roveri explicou ainda que as forças de segurança estão aumentando o efetivo na cidade e o número de operações para combater o crime organizado.

“Nós estamos fazendo o nosso papel, estamos trabalhando duro em Sorriso e em todo o estado de Mato Grosso tanto que os índices caíram e o homicídio eleva por conta desse confronto, vamos continuar com as operações, com investigações”, ressaltou.

Leia Também:  Central de Checagem de Mandados de Prisão é o mais novo aliado contra a criminalidade

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA