CIDADES

Idoso e comparsa são presos por desmatamento em fazenda

Publicado em

Eles foram flagrados com armas de fogo

Dois homens, não identificados, foram presos na tarde desta sexta-feira (21) por posse irregular de armas de fogo durante uma operação de fiscalização ambiental coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A ação ocorreu na Fazenda Tamaica, localizada na região de Marcelândia (642 km de Cuiabá).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, teve início ao meio-dia, quando a equipe de fiscalização em patrulhamento, abordou dois homens suspeitos de estarem envolvidos em atividades de desmatamento irregular, conforme auto de inspeção da Sema.

Durante a abordagem, os policiais questionaram um dos suspeitos, um idoso de 62 anos, se possuía alguma arma de fogo. Ele confirmou que sim e indicou a localização de uma espingarda calibre 32 com 12 munições ao lado do banco do trator que estava conduzindo. A arma foi apreendida pela equipe.

Em seguida, os policiais questionaram sobre a propriedade de um caminhão estacionado próximo à área desmatada, equipado com tanques de combustível. O segundo suspeito, um homem de 55 anos, admitiu ser o motorista do veículo e informou que possuía uma espingarda calibre 28 com uma munição atrás do banco do caminhão. Esta arma também foi apreendida.   

Leia Também:  Dono de supermercado em Porto é preso, devido a venda e comercialização de produtos impróprios para consumo

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Judiciária Civil (PJC) assumiu o caso.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA