ESPECIALISTA EM FURTOS

Ladrão usava equipamento para abrir Hilux e codificava nova chave

Publicado em

Um criminoso investigado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por integrar uma associação criminosa especializada no roubo de caminhonetes Hilux foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), em Campo Verde (131 km de Cuiabá), em ação conjunta da delegacia da Polícia Civil do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com ele foi apreendido um equipamento usado para abrir veículos e codificar uma nova chave. 

 

Vitor Lucas Faleiro Facio, de 29 anos, é investigado por roubos a camionetes em Dourados (MS) e em Campo Verde. As diligências para prisão do criminoso iniciaram na quinta-feira, após uma série de furtos de caminhonete tipo Hilux no estado vizinho. Na verdade, ele faz parte de uma quadrilha que saiu de Mato Grosso e foi até Dourados onde furtaram quatro caminhonetes na madrudada da última quinta-feira (20).  

De acordo com o site Campo Grande News, a quadrilha vinha praticando vários furtos há alguns meses em Mato Grosso do Sul e na madrugada de quinta-feira, dois comparsas de Lucas foram presos na BR-163, em Coxim (MS) quando voltavam de carro para Mato Grosso. Matheus Bruno França de Oliveira, de 26 anos, e Emerson Paes dos Santos, de 37 anos, estavam com o equipamento para ler e codificar chaves de veículos. Ambos confessaram os furtos. 

Leia Também:  BPRv efetua a prisão de tr4ficante e apreende veículo com 216 kg de mac0nha

A Polícia Civil foi informada que Vitor Lucas estava em fuga de Dourados para Cuiabá, em um ônibus de uma empresa da rota interestadual. Um adolescente e uma mulher também são apontados como membros da quadrilha, mas não foram detidos.  

Em abordagem na BR-364, policiais rodoviários federais, que já vinham monitorando o investigado, o encontraram com um aparelho utilizado para a prática criminosa, que serve para abrir veículos e codificar uma nova chave. 

O criminoso foi conduzido à delegacia de Campo Verde, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Bruno Lima Barcellos, que representou ao Judiciário pela conversão em prisão preventiva.  

Ele também é investigado pelo mesmo tipo de crime praticado em Dourados, em investigação conduzida pelo delegado Philipe Pinho, que também representou pela prisão preventiva do criminoso. Vitor Lucas Faleiro ainda responde a diversos processos criminais por delitos da mesma natureza, praticados em cidades da fronteira mato-grossense, como Araputanga e Mirassol D’ Oeste. 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA