AGRONEGÓCIO

Governo de Mato Grosso inaugura Escola Técnica Estadual em Matupá

Publicado em

governo-de-mato-grosso-inaugura-escola-tecnica-estadual-em-matupa

Politica

Projeto abre turmas extras para atender 620 pessoas em nove municípios

Published

1 hora ago

on

7 de julho de 2024

A 2ª edição do projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec abriu turmas extras em nove municípios do Estado para capacitar mais 620 pessoas que são empreendedoras ou que buscam abrir o próprio negócio. Eles serão capacitados nas semanas de 15 a 19 de julho ou de 22 a 26 de julho, das 19h às 22 horas.

Em Cuiabá foram disponibilizadas 200 vagas, enquanto Várzea Grande terá 70 vagas. Nas demais cidades, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica , haverá 50 vagas em cada.

A capacitação é totalmente gratuita e os interessados podem fazer sua inscrição através do link: https://form.jotform.com/240375295835666

O convênio entre a Sedec e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi assinado em 2023 e as primeiras turmas foram capacitadas ainda em dezembro. Novas turmas foram abertas até maio deste ano, totalizando cerca de três mil pessoas capacitadas em 55 turmas.

No curso, os participantes têm acesso a informações importantes como tirar um CNPJ, como se legalizar, noções básicas de fluxo de caixa, já sai com uma logomarca e tem algumas noções de como divulgar seu trabalho na rede social. Além disso, recebem certificado de capacitação e uma consultoria on-line durante três meses, com acompanhamento especializado.

Anúncio

“Esse é um grande projeto de Estado de oferecer a oportunidade de transformar negócios informais em empresas formalizadas. É fruto de mais uma parceria do Governo de Mato Grosso com o setor privado de incentivar o empreendedorismo, de preparar novos empresários no nosso Estado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, destacou que por meio da parceria com o Governo do Estado pessoas com intenção de empreender e empresários de diversos perfis têm acesso a capacitação e adquirem conhecimento para tirar seus projetos do papel.

“Tudo isso permite um crescimento de forma estruturada, já que cerca de 90% dos negócios não se mantêm por mais de cinco anos. O Circuito Empreenda Mais é um presente para o empreendedor e tem um valor inestimável. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa parceria com a CDL”.

Leia Também:  Coadjuvantes agrícolas reduzem custos de produção em até 40%

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT), David Pintor, informou que durante a semana do curso, o participante recebe toda orientação necessária em relação ao seu negócio.

“Muitas vezes a pessoa que empreende ou quer empreender e desconhece a legislação brasileira que dá uma grande vantagem competitiva para o pequeno empreendedor, então, essa é com certeza uma grande oportunidade para todos”, disse.

Para mais informações, acesse o site: https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/

Featured

Primeira-dama de MT parabeniza atleta mato-grossense pela convocação para as Olimpíadas em Paris

Published

3 horas ago

on

7 de julho de 2024

Anúncio

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que saiu de miniférias com o governador Mauro Mendes, fez questão de fazer uma pausa no descanso para parabenizar a atleta mato-grossense da prova de salto em distância, Lissandra Maysa Campos, natural de Nossa Senhora do Livramento, pela convocação para as Olimpíadas em Paris. A publicação foi feita na manhã deste domingo (07.07).

Lissandra vai representar o Brasil na maior competição esportiva do mundo. Ela é bolsista do programa Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), na categoria internacional.

“Quanto orgulho! A querida @lissandramaysa, de Nossa Senhora do Livramento, vai nos representar nas Olimpíadas com todo o brilho que ela tem. Vamos torcer muito por você, minha linda”, disse Virginia Mendes em seu post no story do Instagram.

Os Jogos Olímpicos iniciam em 26 de julho e encerram no dia 11 de agosto de 2024. Já os Jogos Paralímpicos vão de 28 de agosto a 8 de setembro. A cidade-sede é Paris, mas outras regiões da França também serão palco dos Jogos, como Lille, Vaires-sur-Marne, Marselha, Lyon, Bordeaux, Saint-Étienne, Nice e Nantes.

Politica

Seis pessoas são presas por sequestro e homicídio de vítimas desaparecidas em Apiacás

Published

4 horas ago

on

7 de julho de 2024

Seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, envolvidas no homicídio de homens que estavam desaparecidos em Apiacás foram presas em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na sexta-feira (05.07), em diligências ininterruptas realizadas após os crimes.

Leia Também:  Bombeiros Militares localizam corpo de homem que se afogou no rio Guaporé

A ação resultou na localização de três corpos, entre eles, das duas vítimas desaparecidas e também de uma vítima de latrocínio, ocorrido na última segunda-feira (01), além da apreensão de tabletes de maconha e outras porções de entorpecentes.

Anúncio

As diligências iniciaram na quinta-feira (04) após o registro de dois boletins de ocorrência de desaparecimento das vítimas Bruno Ribeiro Bilhalva e Cristian de Paula da Silva. Durante a apuração dos fatos, a equipe da Polícia Civil descobriu que uma das vítimas estava sendo mantida em cárcere privado em um sítio da cidade, onde estaria sofrendo um “salve” de uma organização criminosa.

Os policiais foram até o local e logo avistaram dois suspeitos, um homem e uma mulher, fugindo pela mata. Foram realizadas buscas pela mata que resultaram na localização e prisão dos suspeitos que estavam com as roupas sujas de sangue. Questionados, eles confessaram que haviam acabado de matar a vítima Cristian de Paula da Silva e revelaram o local em que o corpo estava escondido.

No local, também foi apreendida a faca utilizada para matar a vítima e dois tabletes de maconha que estavam escondidos na propriedade.

Em continuidade às diligências para localização da segunda vítima, Bruno Ribeiro Bilhalva, a Polícia Civil recebeu informações sobre a identidade dos suspeitos que teriam sequestrado e amarrado a vítima, a levando para uma região erma, onde foi obrigada a cavar a própria cova. A vítima foi morta com três disparos de arma de fogo e posteriormente enterrada pelos criminosos.

Com base nas informações, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram a prisão em flagrante dos quatro envolvidos na morte da vítima, sendo apreendido na casa de um deles, porções de entorpecentes.

Segundo as investigações, as vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a mando de uma organização criminosa após terem cometido um latrocínio, na última segunda-feira (01), ocasião em que mataram e subtraíram o veículo da vítima. O corpo da vítima de latrocínio também foi localizado durante as diligências.

Diante dos fatos, os seis envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Apiacás. Após serem interrogados pela delegada Paula Barbosa, foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificação de outros possíveis suspeitos e esclarecimentos de outros pontos dos crimes.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA