POLÍTICA

Deputado da PF critica Abilio por lançar esposa à Câmara: “desagradável”

Publicado em

O deputado estadual Rafael Ranalli (PL) criticou o lançamento da pré-candidatura de Samantha Iris (PL) à vereadora por Cuiabá por parte de seu marido, o deputado federal e pré-candidato ao Alencastro, Abilio Brunini (PL). Apesar de serem amigos, o bolsonarista disse não concordar com a situação, pois ambos já haviam citicado publicamente o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por fazer o mesmo com o filho, também deputado federal, Emanuelzinho (MDB).

“Gostar a gente não gosta, vou ser honesto, você vai ser candidato, lança a mulher, o irmão, o filho, o parente, é opinião pessoal, tem o direito, respeito, você coloca quem você quiser, mas é no mínimo chato. Vamos falar de moralidade, ética, até porque já batemos no Emanuelzinho, no Emanuel e já batemos nisso tantas vezes”, declarou.

Ranalli, que é policial federal, obteve 11.097 votos em 2022 conseguindo ficar como suplente do PL. Ele também pré-candidato a vereador pela Capital e poder perder votos e uma cadeira no Legislativo justamente para Samantha.

Ele assumiu recentemente a vaga do deputado Elizeu Nascimento (PL) na Assembleia Legislativa (ALMT), que está de licença para realizar tratamento de saúde e assuntos pessoais. Ao programa “Entre Elas”, da rádio Capital FM, ele comentou nesta semana sobre ter que disputar com a esposa do amigo.

Leia Também:  Juiz Aceita Denúncia contra 10 Traficantes do CV

“O Abílio é um parceiro e um irmão. É chato a gente ficar comentando. Não concordo com esse comportamento, não concordo. Eu acho desagradável. Como eu falei pra vocês porque chega uma hora que você vai votar em quem? O apoio vai pra quem? Pra sua esposa, que você dorme junto ou pra esse marmanjo de 1,91m. Não é difícil saber”, ironizou.

FAMILIOCRACIA NA DIREITA

Brunini não é único a lançar um familiar nessas eleições. O deputado Faissal Calil (Cidadania) terá sua irmã, Paula Calil (PL) para herdar seu “espólio” em Cuiabá.

O próprio Elizeu tem seu irmão, Cezinha Nascimento (UB), que inclusive quase gerou uma implosão dentro do PL por não o aceitarem dentro da sigla. Ainda na ALMT, o deputado Carlos Avallone (PSDB) tem sua esposa, Maria Avallone (PSDB), como pré-candidata.

Apesar dos comentários, Ranalli e Brunini estiveram juntos na Conferência de Política e Ação Conservadora (CPAC) em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no último final de semana. O congressista teria ajudado o policial federal a ‘tietar’ o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais de perto.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA