POLÍCIA

Ladrão baleado por empresário ficou paraplégico e deixa hospital

Publicado em

A alta hospitalar aconteceu na semana passada, mas só foi confirmada oficialmente plea unidade de saúde na quinta-feira (11).

O ladrão que foi baleado em uma tentativa de assalto recebeu alta do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Ele ficou paraplégico com uma bala alojada na coluna, conforme foi apurado pela equipe da Rede Massa Ponta Grossa.

 

O rapaz de 23 anos passou 20 dias internado na UTI do hospital e depois ficou mais quatro dias em leito clínico. A alta hospitalar aconteceu na semana passada, mas só foi confirmada oficialmente plea unidade de saúde na quinta-feira (11).

Ladrão levou cinco tiros em assalto
Depois de deixar o hospital em uma cadeira de rodas, o rapaz foi direto para o Fórum de Ponta Grossa, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, o que significa que ele vai continuar preso.

 

Depois de sair do fórum, o suspeito foi conduzido à cadeia pública da cidade. Ele já respondia por pelo menos outros três casos envolvendo tráfico de drogas e agora será indiciado por tentativa de roubo em posse de arma de fogo.

Leia Também:  Comerciante mata dupla que roubou R$ 100 em lanchonete em MT

Empresário reage a assalto e atira em ladrão
O ladrão foi baleado na tentativa de assalto no último dia 13 de junho e as imagens rodaram todo o país. As câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz invade a loja e saca uma arma, indo em direção a uma funcionária.

 

Anúncio

Do outro lado da loja. O empresário saca sua pistola e atira várias vezes na direção do ladrão, que imediatamente cai ao chão. Ele foi atendido pelo Samu e Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital, onde passou mais de 20 dias internado em tratamento médico.

Polícia reconhece legítima defesa em ação de empresário
O delegado Lucas Andraus concluiu o inquérito do caso e relatou que a conduta do empresário que reagiu ao assalto e atirou cinco vezes no ladrão está amparada pela legítima defesa. Ele também confirmou que a arma usada pelo dono da loja era regular e estava registrada.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA