POLÍCIA

Novo vídeo mostra professor da UFMT ameaçando matar mais gatos; veja

Publicado em

Novo vídeo mostra o ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, 74 anos, ameaçando matar mais gatos caso visse algum perambulando em seu quintal. O idoso é o homem que aparece em um vídeo no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, matando um gato a machadadas.

O animal morto era o animal de estimação de uma criança de 3 anos, diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi adotado pela família para auxiliar no tratamento da menina. As novas imagens mostram Elias, também professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Capital, sendo confrontado por duas moradoras logo após a morte do gato.

Uma das mulheres afirma que iria fazer um boletim de ocorrência, ocasião em que Elias não se intimida e ameaça: “Cuida! E se entrar aqui, o gatão, ou o parecido com ela entrar, eu vou matar. Pode gravar. É isso mesmo. Se entrar aqui dentro de casa, eu vou matar”, falou o idoso.

Leia Também:  Idoso é preso acusado de tentativa de estupro e ameaça de morte contra sua vizinha

A moradora rebate o argumento dizendo que ele matou o gato na rua e não dentro da residência dele. Elias não responde e vira as costas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), instaurou um inquérito para apurar a morte de um gato que ocorreuno  bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Os policiais civis estão realizando diligências para localizar o ex-vice-reitor da UFMT, que responderá a um procedimento por maus-tratos a animais com resultado de morte.

Moradores do bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, denunciaram que vários gatos na região estão sendo encontrados mortos nas ruas e calçadas. As pessoas acreditam que os felinos tenham sido vítimas de envenenamento.

O ataque a machadadas foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma casa. As imagens, capturadas na última segunda-feira (15) às 17h17, mostram o professor segurando um machado. Ele persegue um gato branco que tentava se esconder do ataque embaixo de um carro estacionado. O idoso bate a ferramenta no chão para assustar o animal, fazendo ele sair debaixo do veículo. O gato foge e segue em direção oposta, mas acaba retornando pela calçada. Então, o idoso lança com força o machado no animal, que fica agonizando. Posteriormente, com tranquilidade, o idoso pega o machado e vai embora. segundo a Polícia Civil, o crime contra animais domésticos, como cães e gatos, está previsto no Artigo 32 da Lei 9.605/98, o qual define pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Leia Também:  MT: Trabalhador morre após ser eletrocutado, cair de máquina, e ser atropelado em fazenda

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA