POLÍCIA

Morte de filha de deputado gera comoção; operação caça assassino

Publicado em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UB), o primeiro-secretário, Max Russi (PSB), e a vice-presidente da Casa, Janaína Riva (MDB) irão se deslocar até Nova Mutum para prestar solidariedade ao colega de parlamento, Gilberto Cattani (PL), e sua família, que perdeu a filha, Raquel Cattani, executada dentro de sua fazenda na manhã desta sexta-feira (19). Equipes das Forças de Segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte da mulher de 26 anos.

O Governo de Mato Grosso lamentou a morte da produtora rural. O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virginia Mendes prestaram condolências a Cattani e sua família pela perda.

“Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatame Botelho se disse consternado com a informação. “Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel. Desejo que Deus console o coração de toda a família enlutada”, manifestou.

O deputado Wilson Santos (PSD) também de manifestou e cobrou Justiça. “Perder um filho é uma dor indescritível, um vazio que palavras não conseguem preencher. Os filhos são nossos maiores tesouros, e a perda de um deles deixa uma cicatriz eterna em nossas almas. Que a Justiça seja feita e que a memória de sua filha seja honrada e lembrada com amor”, comentou.

Leia Também:  Caseiro que matou esposa, grávida, enteada e vizinho é achado morto dentro de presídio

Janaína destacou as habilidades de Raquel e que ela será lembrada por amigos, familiares e seus filhos como uma campeã. “Campeã, é assim que sempre lembraremos de você! Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra. Peço a Deus que dê muita força aos amigos Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveria sentir. Vá em paz Raquel, fique tranquila porque iremos até o fim para encontrar quem fez isso com você”, publicou.

Quem também manifestou pesar pela morte de Raquel Cattani foi o deputado Lúdio Cabral (PT). “Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos”, comentou o parlamentar.

Leia Também:  Criança é ferroada por arraia durante banho em rio de MT

Amigo e correligionário, do depeutado federal Abilio Burnini (PL) também se manifestou. “Meus sentimentos a toda família Cattani, e que Deus faça justiça”.

No momento, os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, estão se deslocando a Nova Mutum para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família. A jovem teria sido encontrada em um quarto morta pelo próprio pai ao chegar na propriedade rural.

Ela foi executada com três tiros na região do tórax e na residência há sinais de pegadas de sapatos usados por um homem. As forças de segurança suspeitam que seja um feminicídio cometido pelo marido dela, já que o casal estava em processo de divórcio litigioso.

Anúncio

nte determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.

 Raquel atuava na produção de queijos artesanais sendo até premiada. Ela deixa dois filhos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA