AGRONEGÓCIO

Mãe e filha de Mato Grosso morrem após carro invadir restaurante no Paraná

Publicado em

mae-e-filha-de-mato-grosso-morrem-apos-carro-invadir-restaurante-no-parana

. . . . . . . . . . . . . . . 29 de July de 2024

Politica

Published

4 horas ago

on

A empresária Rosana Pedroso Fávaro e a filha, Sofia Carolina Oliveira

Conteúdo/ODOC – A empresária Rosana Pedroso Fávaro e a filha, Sofia Carolina Oliveira, morreram em um grave acidente na cidade de Ibiporã, no Paraná. As duas eram residentes de Novo Horizonte do Norte (a 682 km ao médio-norte de Cuiabá), e estavam em um restaurante com a família quando uma caminhonete desgovernada invadiu o estabelecimento e as atropelou.

O marido e pai das vítimas, o empresário Edson Mariano,também foi atingido e está internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Outra pessoa também ficou gravemente ferida no agtropelamento, mas ainda não há confirmação se é a filha mais nova do casal.

Anúncio

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o acidente ocorreu por volta das 19h57, em um restaurante na avenida 19 de Dezembro. A caminhonete desgovernada subiu na calçada, avançou até o interior do comércio e colidiu diretamente com a mesa onde a família estava sentada.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do atropelamento, que foi de grande impacto. Rosana e Sofia morreram no local. O motorista da caminhonete foi levado ao hospital sob escolta da Polícia Militar e está em estado grave, entubado.

A família de Rosana e Edson são proprietários de um mercado em Novo Horizonte do Norte.

Politica

Secretaria de Estado de Saúde moderniza e investe em melhorias no Cridac

Published

3 horas ago

on

28 de julho de 2024

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), localizado em Cuiabá, passará por reforma para modernização de consultórios, das oficinas de próteses, órteses e aparelhos auditivos, setores administrativos e demais áreas da unidade. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prevê um investimento de R$ 20 milhões para as ações de melhoria da unidade.

O investimento busca garantir a modernização da unidade e a melhoria dos atendimentos dos usuários do SUS, proporcionando uma infraestrutura de excelência. A unidade administrada pela SES é referência no diagnóstico e atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há 48 anos.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da atuação realizada pelo Cridac no atendimento de pacientes de todo o estado.

Anúncio

“O Cridac é um pilar essencial na reabilitação de pacientes em Mato Grosso e o nosso compromisso é sempre buscar modernizar as instalações, ampliar a capacidade de atendimento e incorporar novas tecnologias, garantindo um serviço de excelência a todos os pacientes”, frisou o secretário.

Leia Também:  CAFÉ/CEPEA: Preço do arábica despenca em junho; robusta tem leve recuo

Conforme a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, a obra integra um escopo de obras que são realizadas em praticamente todas as unidades de saúde administradas pelo Estado.

“A atual gestão tem se empenhado na modernização da infraestrutura de equipamentos da saúde. Estamos concluindo a obra do Hospital Central e construindo quatro novos e grandes hospitais regionais em Mato Grosso. Além disso, seguimos modernizando as demais unidades administradas pela SES, como o Cridac”, destacou a gestora.

A diretora da unidade, Suely Souza Pinto, destacou a importância das melhorias para o atendimento dos pacientes assistidos pela unidade.

“A equipe do Cridac tem como objetivo proporcionar assistência integral aos pacientes. Com a modernização da nossa infraestrutura, estaremos ainda mais preparados para oferecer uma gama completa de serviços, desde a entrega de próteses e aparelhos auditivos até a emissão de laudos e acompanhamento contínuo. Nossa prioridade é garantir um ambiente acolhedor humano para todos”, finalizou a diretora.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Hospital Regional de Rondonópolis realizou 3,5 mil cirurgias em seis meses

Published

10 horas ago

on

28 de julho de 2024

Anúncio

O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou 3.580 cirurgias entre janeiro e junho de 2024. Dos procedimentos realizados, 2.607 foram de urgência e 973 foram eletivos.

Na unidade regional, a maior demanda é por cirurgias ortopédicas, que compreendem 1.822 atendimentos, cerca de 51% do total de procedimentos cirúrgicos realizados.

“O nosso maior objetivo é ofertar um serviço de excelência aos usuários do SUS e o Hospital Regional de Rondonópolis tem apresentado uma excelente performance na realização de cirurgias. Assim como todas as outras unidades administradas pelo Governo do Estado, esse hospital passa por constante modernização e presta um atendimento de qualidade à população da Região Sul de Mato Grosso”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Outras especialidades cirúrgicas realizadas em maior escala pelo Hospital Regional de Rondonópolis são: cirurgia geral (697), neurocirurgia (252) e cirurgia vascular (189).

A diretora da unidade, Milena Polizel, ressaltou que o bom desempenho da unidade é fruto do alinhamento e esforço das equipes multidisciplinares.

“Já fizemos 3.580 cirurgias nos primeiros seis meses e a perspectiva é que a gente realize em torno de 7 mil cirurgias em 2024, um número nunca alcançado nos últimos cinco anos. Com essa força tarefa, nós diminuímos o tempo de internação para pacientes menos complexos e consequentemente reduzimos a espera de pacientes que aguardam por atendimento. Hoje as pessoas não vivem uma longa espera para a realização de uma cirurgia de urgência, como era antes”, destacou.

Leia Também:  Deputados defendem novo teto para o Fundo da Terra e da Reforma Agrária: R$ 400 mil

Para o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, os indicadores demonstram que o Hospital Regional de Rondonópolis segue um modelo de eficiência em gestão.

“Um dos maiores feitos do Hospital Regional neste período foi a eliminação da fila de espera para pacientes ortopédicos da urgência e emergência da Região Sul. Essa conquista não só alivia o sistema de saúde local, mas também garante que os pacientes recebam o cuidado necessário sem atrasos desnecessários”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Seplag apresenta pilares da política de gestão de pessoas do setor público estadual

Published

Anúncio

1 dia ago

on

27 de julho de 2024

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) apresentou no Congresso Mato-grossense de Recursos Humanos, nesta sexta-feira (26.07), a estratégia integrada que sustenta a Gestão de Pessoas do Poder Executivo Estadual. A intervenção ocorreu no Congresso Mato-grossense de Recursos Humanos.

Segundo a secretária da Adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, essa área da administração pública estadual se fundamenta em pilares. “Inovação, gestão com base em dados, desenvolvimento contínuo e gestão de talentos, e, por fim, saúde e bem-estar”, destaca a adjunta.

Entre as inovações apresentadas estão o programa de Residência Técnica, a perícia médica automatizada e o prontuário médico digital, além do novo Sistema de Assiduidade e Pontualidade (Sigpas). Já a gestão com base em dados se estabelece com as tomadas de decisões baseadas em dados qualitativos e quantitativos.

Atualmente, o desenvolvimento contínuo inclui iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças, o Banco de Talentos e a Avaliação de Desempenho por Competências. No âmbito da saúde e bem-estar, estão assegurados o acompanhamento psicossocial, o protocolo de prevenção ao suicídio e o projeto de ação para uma vida saudável.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Mato Grosso (ABRH-MT). Estiveram presentes, também, representantes da Seplag encarregados de questões jurídicas, normas aplicadas e sistêmica administrativa.

Essa inter-relação é explicada pela secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Albuquerque, ao esclarecer o fluxo de aperfeiçoamento da Seplag. “O processo de gestão de pessoas é e precisa ser trabalhado, a partir de uma perspectiva multidimensional, pois está ligado a vários setores que atuam no desenvolvimento de políticas com o objetivo de implementar as diretrizes para o aprimoramento e desempenho das organizações estaduais”, finaliza a adjunta.

Fonte: Governo MT – MT

Anúncio

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA