MUNDO

Porta-voz da Casa Branca confirma indícios de fraude nas eleições na Venezuela

Publicado em

Mundo – Nesta terça-feira (30) o site da Casa Branca dos Estados Unidos da América emitiu uma nota referente as eleições na Venezuela. porta-voz da residência oficial do presidente Joe Biden, Adrienne Watson, confirmou que há fortes indícios de fraude nas recentes eleições presidenciais da Venezuela, lideradas pelo presidente Nicolás Maduro.

O comunicado destaca preocupações significativas sobre a integridade dos resultados eleitorais anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.

A porta-voz afirmou que o Estados Unidos têm acompanhado atentamente as eleições presidenciais da Venezuela e todas as declarações do CNE.

“Há sinais claros de que os resultados eleitorais anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral não refletem a vontade do povo venezuelano”, declarou a porta-voz.

Ela cobrou, ainda, que as autoridades eleitorais da Venezuela divulguem resultados completos, transparentes e detalhados, incluindo dados por estação de votação.

A Casa Branca analisa ainda outras informações eleitorais apresentadas por organizações da sociedade civil, além de relatórios de observadores internacionais nas eleições.

Leia Também:  Vídeo: Promotor chama advogada de “cadela” em audiência; comparar a senhora com uma cadela seria uma ofensa ao animal disse o promotor

De acordo com Watson, “os resultados eleitorais anunciados pelo CNE não representam a vontade expressa pelo povo venezuelano nas urnas no dia 28 de julho”.

O governo dos Estados Unidos reafirmou, na nota, o compromisso com as aspirações democráticas do povo venezuelano, apoiando seu direito de expressar livremente suas opiniões e escolhas sem represálias.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA