AGRONEGÓCIO

Vinte e oito bombeiros combatem incêndio na Estrada de Chapada; PM controla trânsito na região

Publicado em

vinte-e-oito-bombeiros-combatem-incendio-na-estrada-de-chapada;-pm-controla-transito-na-regiao

. . . . . . . . . . . . . . . 2 de August de 2024

Politica

Published

36 segundos ago

on

Mato Grosso02/08/2024 – 18:00

Vinte e oito bombeiros combatem incêndio na Estrada de Chapada; PM controla trânsito na região

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combatem, nesta sexta-feira (02.08), um incêndio florestal às margens da MT-251,…

Politica

Foragido da Justiça é preso por estuprar mulher em Rondonópolis

Published

Anúncio

30 minutos ago

on

2 de agosto de 2024

Um homem foragido da Justiça foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta sexta-feira (02.08), como suspeito de ser autor de um estupro a uma mulher em abril deste ano.

Conforme as investigações, o crime ocorreu na noite do dia 20 de abril deste ano. O suspeito e a vítima, de 40 e 45 anos, respectivamente, eram conhecidos. Ela estava em sua casa, no bairro Jardim Tropical, quando o suspeito chegou em uma moto e a convenceu de levá-la para benzer com sua esposa contra uma doença.

No trajeto, o homem parou em uma região de mata dentro da área urbana e levou a vítima até um córrego, onde a agrediu fisicamente e cometeu o estupro. A vítima conseguiu gritar, e o criminoso deixou a motocicleta e fugiu correndo. Moradores da região contaram à polícia ter visto a moto outras vezes naquele lugar.

A equipe plantonista da 1ª Delegacia de Rondonópolis foi até o local do crime e apreendeu o veículo. O suspeito também deixou a bermuda durante a fuga. Foram também encontradas mais roupas íntimas e uma sandália feminina.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, que identificou o autor do estupro, um homem condenado pela Justiça a pena de mais de 14 anos de reclusão por homicídio. Ele era considerado foragido da Justiça.

Leia Também:  MT: Produtores rurais doam R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul por meio do Fethab

O investigado também teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de estupro e foi localizado pelos policiais civis, na manhã desta sexta-feira (02), em uma residência no bairro Jardim Ana Carla II.

Em cumprimento aos mandados judiciais, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Corpo de Bombeiros recebe 182 câmaras do programa Vigia Mais MT

Published

59 minutos ago

on

2 de agosto de 2024

A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) formalizaram, nesta sexta-feira (02.08), uma parceria que assegura a instalação de 182 câmeras de videomonitoramento, do Programa Vigia Mais MT, em 37 quartéis da corporação.

Com as câmeras, o comandante-geral, coronel Gledson Bezerra, estimou um reforço de 60 bombeiros nas ruas, já que não haverá necessidade de bombeiros para fazer a segurança patrimonial dos quartéis. “Estamos tornando os prédios de nossas unidades mais inteligentes e fazendo com que esse efetivo possa atender nas atividades finalísticas”, assinalou.

Bezerra explicou que as câmeras serão empregadas na vigilância das áreas internas e vias públicas do ao redor dos quartéis, ou seja, servirão também à comunidade vizinha.

À exemplo dos municípios e instituições públicas estaduais, entre as quais as secretarias de Fazenda, de Educação e de Infraestrutura atendidas pelo Vigia Mais MT, as imagens das câmeras de videomonotoramento do Corpo de Bombeiros estarão interligadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) e acessíveis nos celulares dos comandantes e bombeiros autorizados a fazer o acompanhamento.

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, observou que a parceria e o ingresso do Corpo de Bombeiros no Vigia Mais MT segue o princípio da eficiência estabelecido pelo governador Mauro Mendes. “É fazer mais com menos gastos, e levar mais resultado à população”, disse.

Anúncio

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Investimentos nos últimos 40 anos fez safra crescer 600%

Politica

Polícia Militar apreende 1.185 porções de entorpecentes e prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Published

1 hora ago

on

2 de agosto de 2024

Quatro homens foram presos por policiais militares do 3º Batalhão, na noite desta quinta-feira (01.08), suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Os militares apreenderam cerca de 1.185 porções de entorpecentes entre substâncias análogas à pasta base de cocaína e maconha.

Durante patrulhamento tático pela região, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações sobre um homem que estaria comercializando entorpecentes em uma residência na Rua 10, aos fundos do campo de futebol.

Diante das características do suspeito, os militares intensificaram o policiamento na região identificando o suspeito em seguida. Ele tentou fugir ao perceber aproximação dos policiais, mas acabou detido.

Em busca pessoal, as equipes apreenderam com ele 20 porções de pasta base de cocaína. À PM, ele informou que pegou a droga em uma barraco próximo ao local da abordagem e que seria o responsável em embalar os entorpecentes e vender em seguida.

Os policiais militares se deslocaram ao local indicado e flagraram outras três pessoas manuseando grande quantidade de entorpecentes. As equipes flagraram ao todo, 1.185 porções de maconha e pasta base de cocaína.

Anúncio

Além de outras três barras de maconha, diversos rolos de insulfilm, balanças de precisão e um caderno contendo anotações sobre a venda de drogas. Os militares identificaram que um dos suspeitos possui mandado de prisão em aberto por tráfico, expedido pela Comarca de Dom Aquino.

A quadrilha e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA