AGRONEGÓCIO

Setasc entrega kits do Movimento MT Por Elas para bares, restaurantes e casas noturnas

Publicado em

setasc-entrega-kits-do-movimento-mt-por-elas-para-bares,-restaurantes-e-casas-noturnas

. . . . . . . . . . . . . . . 5 de September de 2024

Politica

Published

1 minuto ago

on

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) entregou 400 kits de conscientização do Movimento MT Por Elas, do Programa SER Família Mulher, para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT). O programa é idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Com mensagens claras de apoio e medidas de prevenção à violência contra a mulher, os cartazes serão colocados nos estabelecimentos, especialmente nos banheiros femininos. Os kits serão distribuídos em bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos de lazer.

De acordo com a secretária da Setasc, Grasi Paes Bugalho, o esforço conjunto das instituições, somado à informação disposta em todos os estabelecimentos, permite a continuidade do trabalho de garantia de direito e proteção das mulheres em Mato Grosso.

Anúncio

“Fizemos entregas hoje, na sede da Abrasel, dos kits referentes ao Movimento MT Por Elas, do Programa SER Família Mulher. É uma parceria de diversas instituições e, principalmente, associações como a Abrasel, que faz com que isso chegue aos bares restaurantes, casas noturnas. É um meio de instruir e orientar as mulheres, que são vítimas de violência, como agir, caso isso aconteça. Estou aqui para agradecer, principalmente à Abrasel e todos os parceiros, para que realmente a gente faça a diferença no estado de Mato Grosso”, acrescentou.

O gerente Executivo de Relacionamento da Abrasel-MT, Márcio Sewo, o apoio da Setasc é imprescindível para resguardar o direito e a proteção de mulheres nos estabelecimentos.

“Vemos essa parceria como algo fundamental para ajudar as mulheres que podem ser vítimas de violência. É uma forma de tornar mais seguro para mulheres que são vítimas. Trata-se de um protocolo geral de segurança que pode ser seguido por todos os funcionários dos estabelecimentos. São medidas a serem tomadas, caso presenciem casos de violência contra a mulher nesses locais. Isso é fundamental para que a informação e a prevenção à violência chegue também aos bares e restaurantes de Mato Grosso”, ressaltou Márcio.

Um dos primeiros estabelecimentos a receber o kit do Movimento MT Por Elas foi um restaurante da Capital. Segundo a gestora financeira e administrativa do estabelecimento, Anna Carolina Cassol Abraços, os kits são importantes para informar a todos sobre os diversos tipos de violência que as mulheres são sujeitas nos estabelecimentos.

“Essa ação é fundamental, pois é muito importante acolher e orientar a todos, sobre a violência contra a mulher, que é feita de várias formas e muita gente não sabe. Já colocamos os cartazes informativos na nossa Taberna. Estamos atentos e à disposição de cada mulher que precisar desse auxílio”, concluiu.

Leia Também:  DIA DO AGRONEGÓCIO

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Autores de estelionato em Alto Taquari são presos com veículo clonado em Primavera do Leste

Published

30 minutos ago

on

5 de setembro de 2024

Anúncio

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (05.09), em Primavera do Leste, investigados por aplicarem golpe de estelionato em uma idosa na cidade de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá).

A prisão ocorreu no momento em que ambos estavam circulando em uma camionete com indícios de clonagem.

Os suspeitos, de 49 e 37 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo Toyota Hilux também foi apreendido e será periciado.

Estelionato

No dia 31 de agosto, dois criminosos cometeram o golpe conhecido como “Golpe do Veneno” contra uma vítima de 73 anos, moradora de Alto Taquari.

A idosa contou que estava em frente a sua casa, quando dois homens chegaram em um veículo Toyota Hilux, oferecendo serviço de dedetização residencial pelo valor de R$ 170.

A vítima relatou que o procedimento de passar veneno pela residência durou pouco tempo. Contudo, mesmo desconfiada, ela cedeu o cartão para efetuar o pagamento do serviço.

Na ocasião foi gerada uma cobrança em branco, momento em que, ao indagar o suspeito acerca do valor, ela foi constrangida para digitar a senha.

Logo em seguida, a idosa percebeu que havia caído em um golpe e pago o valor de R$ 2 mil.

Investigação

Anúncio

A equipe da Delegacia de Alto Taquari passou a investigar os fatos e, com base nas informações repassadas pela vítima, foi identificado o veículo utilizado pelos golpistas.

Após troca de informações entre os policiais civis da região, foi possível localizar a camionete Hilux com dois ocupantes nas proximidades de Primavera do Leste.

Durante a abordagem, a dupla afirmou que prestava serviço de dedetização somente em escolas e confirmaram que estiveram na casa da vítima na cidade de Alto Taquari.

Ao vistoriar a camionete, foi observado indícios de adulteração do número do chassi e ainda ausência de duas etiquetas de identificação autodestrutivas. O veículo foi apreendido e os suspeitos encaminhados para esclarecimentos.

Na Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Leia Também:  Brotos de bambu tem potencial alimentício na China

Os presos seguem sendo investigados pela Delegacia de Polícia de Alto Taquari, que apura o crime de estelionato praticado através do “Golpe do Veneno” contra a idosa.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Etapa Várzea Grande do Fetran encerra nesta sexta (06)

Published

59 minutos ago

on

Anúncio

5 de setembro de 2024

A etapa Várzea Grande da 19ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) encerra, nesta sexta-feira (06.09), com a participação de 36 escolas inscritas. Na segunda-feira (09.09), inicia a etapa Teles Pires, em Sorriso, que encerra o ciclo antes de começar a Estadual.

Em Sorriso, serão 22 escolas com total de 230 participantes que participarão das apresentações, no Centro de Eventos Ari José Riedi, período matutino e vespertino.

Ao todo, serão realizadas seis etapas, totalizando mais de 300 inscrições em todo o Estado nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil.

O objetivo do festival é promover teatro lúdico como ferramenta didática para levar ao público a conscientização sobre a importância do comportamento correto no trânsito.

Participam estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual e instituições de ensino privadas de Mato Grosso.

O festival é promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A Etapa Estadual acontece em Cuiabá de 23 de setembro a 26 de setembro.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Governo de MT cancela participação em Desfile da Independência no sábado (07)

Published

Anúncio

1 hora ago

on

5 de setembro de 2024

O Governo de Mato Grosso determinou o cancelamento da participação das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (Sesp) no desfile cívico-militar de Independência do Brasil, que seria realizado no sábado (07.09), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

A medida visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas, e se estende à participação das escolas estaduais e forças de segurança em outros municípios.

A decisão leva em consideração o decreto de emergência ambiental, devido à baixa umidade do ar, estiagem severa e onda de calor no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

#infocoweb_cabecalho
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;

O post Governo de MT cancela participação em Desfile da Independência no sábado (07) apareceu primeiro em O Documento.

Agro MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA