AGRONEGÓCIO

Agressor que descumpriu medida protetiva e colocou fogo em bolsa de ex-companheira é preso pela Polícia Civil

Publicado em

agressor-que-descumpriu-medida-protetiva-e-colocou-fogo-em-bolsa-de-ex-companheira-e-preso-pela-policia-civil

. . . . . . . . . . . . . . . 11 de September de 2024

Politica

Published

2 horas ago

on

Um homem que descumpriu medidas protetivas impostas pela Justiça, chegando a atear fogo em bens pessoais da ex-companheira, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.09), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito de 34 anos não aceitava o fim do relacionamento e, mesmo diante das medidas protetivas, continuava perseguindo a ex-companheira, chegando a ser preso em flagrante no mês de agosto, ocasião em que invadiu a residência da vítima.

A vítima já havia sofrido diversas situações de violência doméstica praticadas pelo ex-companheiro e em uma das situações, após receber uma negativa de reatar o relacionamento, ateou fogo na bolsa e documentos pessoais da vítima. Na ocasião, o suspeito ainda agrediu severamente a vítima e tentou enganá-la.

Anúncio

Diante da gravidade do caso, a delegada da DEDM Cuiabá, Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta terça-feira (10), pelos policiais da especializada.

Além das ocorrências de violência doméstica, o suspeito responde por homicídio em Rondonópolis. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Seciteci promove Virada Científica em Rondonópolis a partir desta quarta-feira (11)

Published

2 horas ago

on

10 de setembro de 2024

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) realiza, a partir desta quarta-feira (11.09), a 3ª edição da Virada Científica, que desta vez ocorre em Rondonópolis.

O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Major Otávio Pitaluga de quarta até sexta-feira (13.09). Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos clicando aqui.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-Geos). O objetivo é popularizar a ciência no Estado.

Anúncio

A programação conta com exposições científicas, apresentações culturais e oficinas e ficará aberta ao público das 8h00 às 11h30, das 13h30 às 17h00 e das 19h00 às 21h00.

Leia Também:  Mapa diz que plano safra liberou R$ 217 bilhões em 5 meses

Instituições parceiras participam do evento como expositores, como Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Museu Dom Aquino, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Além de marcar presença com a carreta que leva mais de 30 experimentos científicos e o Planetário Digital, o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências) promoverá oficinas de robótica criativa e foguete de garrafa pet. O Programa Recytec também participa do evento com uma exposição e coleta de lixo eletrônico.

Sophia Paiva, assistente de coordenação do MT Ciências, ressalta a importância de eventos como a Virada Científica. “Estas iniciativas promovem aproximação da sociedade com os saberes científicos, tendo um papel importante em tornar a ciência acessível e interessante. Eles possibilitam que o público amplie sua própria visão de mundo, influenciando na carreira e no futuro dos alunos que visitam o evento”, afirma Sophia.

Essa será a 3ª edição da Virada Científica. As duas primeiras ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande.

* Supervisão de Téo Meneses

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Secel está com inscrições abertas para o Festival Paralímpico 2024

Published

3 horas ago

on

Anúncio

10 de setembro de 2024

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para o Festival Paralímpico 2024, que acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 12h, nas dependências da Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, serão oferecidas vivências em modalidades paralímpicas a crianças e jovens de 7 a 17 anos, com ou sem deficiência.

“Ainda embalados pela campanha histórica do Brasil nos Jogos Paralímpicos, vamos nos encontrar nesta importante atividade que incentiva a prática paradesportiva. Será um evento incrível de inclusão e de oportunidades para a descoberta do papel transformador do esporte na vida de pessoas com deficiência”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorre simultaneamente nas 27 unidades federativas do país. Em Mato Grosso, as atividades serão realizadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Canarana, Paranatinga e Várzea Grande, além de Cuiabá.

A programação na capital mato-grossense contará com vivências nas modalidades paralímpicas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, vôlei sentado, tênis de mesa, ciclismo e tiro com arco (arco e flecha).

Leia Também:  Arroba do boi gordo subiu 22% em setembro e mantém tendência de alta

Direcionada ao público com deficiência, as atividades de experimentação paradesportiva podem ser feitas também por crianças e jovens sem deficiência, desde que na mesma faixa etária, podendo chegar a 20% dos participantes.

Para participar do evento em Cuiabá, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro pelo site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos. As vagas são limitadas.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Padrasto que abusou de enteada em Sinop é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Published

3 horas ago

Anúncio

on

10 de setembro de 2024

Um homem investigado por seduzir e manter relações sexuais com a enteada de 12 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.09), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop e Delegacia de Guarantã do Norte.

O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 2a Vara Criminal de Sinop pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na cidade de Guarantã do Norte, após troca de informações entre as delegacias.

As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Delegacia da Mulher de Sinop para denunciar o ex-companheiro, depois de ver mensagens em que ele pedia fotografias da menor, sem roupas.

Em conversa com a filha, a mãe descobriu que o suspeito estava colocando a vítima contra ela e utilizando isso como meio de persuadir e incentivar a menor a manter relações sexuais com ele.

Com base nas informações, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.

Por meio de investigações da DEDMCAI e do Núcleo de Inteligência de Sinop obteve-se informações de que o suspeito estava residindo na cidade de Guarantã do Norte, sendo realizado contato com a equipe da Polícia Civil do município, que realizou diligências para localização do ex-padrasto, que foi detido em uma residência no bairro Araguaia.

Ele foi conduzido à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis; passará por audiência de custódia e será encaminhado para a cidade de Sinop, onde será interrogado, posteriormente será enviado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Anúncio

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA