AGRONEGÓCIO

Bombeiros resgatam porco-espinho que estava em árvore

Publicado em

bombeiros-resgatam-porco-espinho-que-estava-em-arvore

. . . . . . . . . . . . . . . 14 de September de 2024

Politica

Published

26 segundos ago

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã deste sábado (14.09), um porco espinho que estava em uma árvore no Bairro Parque do Lago, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá).

Para o procedimento de resgate, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) utilizou uma escada para alcançar o porco-espinho em cima da árvore, e um cambão, que se trata de uma ferramenta de contenção. Durante todo o procedimento, a equipe agiu garantindo a segurança do animal.

Após a captura bem-sucedida, o porco-espinho foi colocado em um recipiente de transporte e levado até uma região de mata, onde foi solto em seu habitat natural.

Anúncio

Fonte: Governo MT – MT

#infocoweb_cabecalho
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;

O post Bombeiros resgatam porco-espinho que estava em árvore apareceu primeiro em O Documento.

Politica

Ação integrada prende dez pessoas pelos homicídios de duas irmãs em Porto Esperidião

Published

58 minutos ago

on

14 de setembro de 2024

Poucas horas após os homicídios de duas irmãs, na madrugada desta sábado (14.09), no município de Porto Esperidião, os autores foram presos em flagrante pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.

Ao todo 10 pessoas já foram presas por participação no crime, entre elas quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.

Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Anúncio

O crime

Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, foram assassinadas na madrugada desta sábado (14), em Porto Esperidião, após saírem de uma festa. As irmãs estavam acompanhadas de outros dois rapazes.

As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade.

Leia Também:  Volume exportado de carne bovina em outubro deste ano alcança 188,5 mil toneladas

No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas por meio de golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir correndo pulando o mudo da casa e pedir socorro.

Motivação

Conforme investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores do crime.

As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Onça parda é solta pela Sema em Cáceres após ação integrada com quatro instituições

Published

1 hora ago

Anúncio

on

14 de setembro de 2024

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou a soltura de uma onça parda na região de Cáceres esta semana. O felino foi o primeiro animal a ser transportado pela van que foi adquirida este ano pelo órgão ambiental para transporte especializado de animais silvestres.

A onça parda fêmea foi encontrada na região urbana de Cáceres com pequenas queimaduras nas patas, duas lesões no tórax e escoriações na região do joelho. Após ser resgatada pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) do município, foi transportada até o quartel do Corpo de Bombeiros de Poconé, onde ocorreu uma parada antes de chegar ao destino para tratamento: a base da Ampara Silvestre, na região de Porto Jofre.

Após ser comunicada sobre o transporte da onça, analistas da Sema entraram em contato com uma equipe do Instituto Brasileiro Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que estava a serviço em Poconé solicitando apoio para estabilizar o felino e continuar o translado.

No quartel do Corpo de Bombeiros a equipe do Ibama realizou sedação, hidratação e cobriu a cabeça e barriga com toalhas úmidas para amenizar a inalação de poeira, o ressecamento dos olhos e evitar hipertermia.

O animal seguiu em reabilitação na base da Ampara por aproximadamente dez dias, até sua soltura, que foi realizada pela Sema. O animal foi solto na mesma região em que foi resgatada, em Cáceres, seu habitat natural, em uma área de soltura na fazenda Várzea Funda.

Leia Também:  Seca em Minas já afetou 326 mil produtores rurais e causou prejuízos de R$ 1,8 bilhão

A ação de soltura foi uma ação integrada entre Sema, Ibama, Ampara, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

“Essa ação só foi possível pela integração e parceria de todas as instituições envolvidas”, afirmou a médica veterinária do Ibama, Fernanda Gaio.

O coordenador de Fauna e Recursos Pesqueiros, Eder Toledo, falou da importância do transporte adequado do animal que foi levado de Poconé para Cáceres, para sua soltura, na van da Secretaria.

Anúncio

“É um veículo novo, com um grande espaço interno que permite o transporte de uma caixa grande. O veículo é climatizado, o que fez com que o animal viajasse de forma tranquila, mesmo no calor. É uma ferramenta adequada de trabalho para poder fazer o transporte e soltura de animais, como é o caso dessa onça que por ser um animal totalmente melindroso precisa de uma estrutura para poder fazer adequadamente o manejo”, ressaltou.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Pai investigado por estupro de vulnerável é preso em Jauru

Published

2 horas ago

on

14 de setembro de 2024

Um pai investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 9 anos foi preso, nesta madrugada de sábado (14.09), no município de Jauru, durante ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar.

Os abusos ocorreram em Comodoro e o suspeito de 30 anos teve a prisão temporária decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Comodoro, após investigação da Delegacia de Polícia da cidade.

Na madrugada de sábado (14), policiais militares realizavam fiscalização em bares de Jauru, quando abordaram o procurado na companhia de outras pessoas.

Na ocasião, o homem passou a ficar inquieto e desobedecendo as ordens dos militares, demonstrando preocupação.

Anúncio

Suspeitando que seria preso, ele conseguiu correr do local. Os militares acionaram os policiais civis e conseguiram localizar o suspeito próximo de uma residência, momento em que novamente desobedeceu as equipes.

Ao ser detido, o procurado foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, e durante todo percurso ameaçava os policiais.

O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência e resistência, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA