AGRONEGÓCIO

Equipes mato-grossenses conquistam títulos em Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

Publicado em

equipes-mato-grossenses-conquistam-titulos-em-campeonato-brasileiro-de-futsal-escolar-sub-17

. . . . . . . . . . . . . . . 17 de September de 2024

Politica

Published

2 horas ago

on

A equipe feminina da Escola Estadual Fernando Leite Campos, de Várzea Grande, e a masculina da Escola Estadual Alexandre Gomes, de Alto Paraguai, foram campeãs do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, que aconteceu na última semana, em Brasília (DF).

Campeãs nos Jogos Escolares Mato-grossenses promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as equipes representaram Mato Grosso na competição nacional. A secretaria também apoiou e fez parte da delegação mato-grossense em Brasília.

“Parabéns às duas equipes escolares de futsal que representaram tão bem Mato Grosso e garantiram os títulos de campeãs na competição nacional. Vamos continuar promovendo e apoiando os eventos esportivos que fazem o esporte escolar avançar cada vez mais”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

Anúncio

O time feminino conquistou o título de forma invicta, e ergueu o troféu após derrotar, na final, o Colégio Adventista do Distrito Federal, por 7 a 1. Boa parte da equipe é formada por participantes do projeto social Pés de Ouro, de Várzea Grande, que é um dos beneficiados pelo programa Pontos de Esporte e Lazer da Secel-MT.

Também invicto, o time masculino de Alto Paraguai garantiu o título ao vencer a decisão por 5 a 1, enfrentando a equipe do Rio de Janeiro. Com os títulos, as duas equipes mato-grossenses avançam para a segunda divisão da competição nacional.

O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 reuniu 480 atletas de 24 estados e do Distrito Federal. Envolvendo as melhores seleções escolares de futsal do país, o torneio, que conta com a parceria do Ministério do Esporte, foi realizado de 8 a 14 de setembro, em Brasília (DF).

Em novembro, as seleções das demais modalidades coletivas (basquetebol, handebol e voleibol) participam dos Jogos da Juventude organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em João Pessoa (PB). A competição abrange estudantes de 15 a 17 anos e reunirá também atletas campeões mato-grossenses das modalidades individuais.

E a partir da próxima sexta-feira (20.09), estudantes de 12 a 14 anos vão representar Mato Grosso em Recife (PE), nos Jogos Escolares Brasileiros, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Fonte: Governo MT – MT

Politica

existe uma seca severa e as pessoas precisam parar de fazer uso do fogo”, orienta comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Published

14 minutos ago

on

16 de setembro de 2024

Anúncio

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, afirmou que o calor intenso e a seca prolongada têm criado um cenário desafiador e para agravar a situação, há pessoas que fazem uso do fogo e dificultam ainda mais a situação dos incêndios no Estado. O comandante-geral concedeu entrevista nesta segunda-feira (16.09) para o Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

Por isso, explica o comandante-geral, é fundamental a colaboração da população para mitigar os impactos dos incêndios, de forma que se possa enfrentar e reduzir a frequência e a intensidade desses eventos.

Leia Também:  MILHO/CEPEA: Com produtor retraído e mercado externo aquecido, preço volta a subir

“Pedimos a conscientização da população para não colocar fogo neste período. A seca está muito severa. As pessoas estão colocando fogo, seja para limpar quintais ou intencionalmente. Queremos conscientizar que o uso do fogo neste período é um crime e que isso está causando todos os problemas que estamos vendo no Estado. Não há como enfrentar isso se as pessoas continuarem colocando fogo”, afirmou.

Somente no último domingo (15.09), três homens foram presos pela Polícia Militar por provocar um incêndio criminoso em uma região de mata em Tangará da Serra. Além deles, outras 17 pessoas foram detidas em flagrante de 1º de janeiro a 9 de setembro deste ano, sendo que um foi detido em flagrante pelos próprios bombeiros militares. A Polícia Civil já instaurou 14 procedimentos investigativos para apurar esses crimes no período.

“Mato Grosso é um Estado muito grande e é natural enfrentar dificuldades. Todos os Estados têm problemas com incêndios. O problema é que existe uma seca severa, uma condição propícia para incêndios, e pessoas colocando fogo. Não há efetivo capaz de suprir isso em qualquer lugar do mundo. Você nunca terá um bombeiro para cada foco de calor”, disse o comandante-geral.

Para combater os incêndios florestais, desde o início do período da seca, o Governo do Estado investiu R$ 74,5 milhões na execução do Plano de Ação de Combate ao Desmatamento Ilegal e aos Incêndios Florestais. Além disso, contratou 150 brigadistas temporários para o Corpo de Bombeiros Militar, capacitou 1.294 brigadistas para reforçar o efetivo e fez a contratação de quatro aviões agrícolas para o trabalho de combate direto às chamas, entre outras ações.

Crime Ambiental

Causar incêndios e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, com pena de reclusão de 3 a 6 anos. Além disso, queimadas em áreas urbanas não são permitidas, sendo passíveis de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, de acordo com decreto do Governo do Estado. A sociedade denunciar o crime de incêndio, por meio da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, através do 190 ou do disque denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Polícia Civil investiga maus-tratos contra bovinos em propriedades rurais em Jauru

Published

Anúncio

44 minutos ago

on

16 de setembro de 2024

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jauru, investiga o crime de maus-tratos de animais contra bovinos, praticado em duas propriedades rurais, localizadas na Comunidade São Vicente, no município. Nas fazendas alvo da investigação, foi constatada a morte de, pelo menos, uma dezena de cabeças de gado em razão da falta de comida.

O dono das áreas, de 76 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (16.09), e confessou que não estava comprando ração para os animais e que não os vendia pelo fato do preço de mercado estar baixo demais.

Leia Também:  BANANA/CEPEA: Dezembro deve ser marcado por redução da oferta

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Jauru receberem denúncias de que em duas propriedades do suspeito o gado estava sem comida e morrendo em razão da escassez de capim e que apesar das condições financeiras, o proprietário não comprava ração para os animais.

Nas propriedades, os policiais da Delegacia de Jauru constataram a veracidade das denúncias, encontrando vários animais mortos por toda área, além de diversas ossadas, animais mortos dentro do córrego, sem qualquer preocupação com o descarte sanitário das carcaças, com risco de contaminação das águas.

Em continuidade às diligências, os investigadores realizaram buscas pelo suspeito, que foi encontrando em outra fazenda de sua propriedade. Questionado, ele confessou que não estava comprando ração para os animais e não vendia o gado pelo fato de estar barato demais. O suspeito é dono de quatro propriedades na região e os crimes de maus-tratos ocorriam em duas delas.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Jauru onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de maus-tratos contra animais.

As investigações seguem em andamento para apurar outros possíveis crimes ambientais praticados pelo suspeito em suas propriedades.

Anúncio

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Polícia Civil prende preventivamente empresário que perseguia ex-companheira em Cuiabá

Published

1 hora ago

on

16 de setembro de 2024

Um empresário investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (16.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito de 40 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça praticas contra a ex-namorada, de 23 anos.

O casal, que manteve um relacionamento por mais de quatro anos, está separado desde maio deste ano, ocasião em que o suspeito agrediu a vítima fisicamente, sendo decretadas as medidas protetivas de urgência.

Apesar da medida protetiva de urgência e botão do pânico deferidos pela Justiça, o agressor não respeitava a determinação do Poder Judiciária e continuava a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a vítima, que chegou a registrar oito boletins de ocorrência contra o suspeito.

Até mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito tentou entrar em contato com a vítima, escrevendo cartas de próprio punho.

Anúncio

Diante dos evidentes riscos à vítima, a delegada titular da DEDM Cuiabá representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta segunda-feira (16), pelos policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá.

“Mais um caso grave em que o agressor continua a perseguir e agir com violência contra a ex-companheira, descumprindo a determinação da Justiça. A Delegacia de Mulher de Cuiabá está atenta a todos os casos com foco de prender agressores e evitar crimes mais graves como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA