SEGURANÇA PÚBLICA

Alunos do projeto Bombeiros do Futuro conhecem central de monitoramento da Sesp

Publicado em

Mais de 20 alunos do projeto social Bombeiros do Futuro, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, visitaram pela primeira vez a sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (25.09). A visita teve como objetivo apresentar às crianças as operações de monitoramento em tempo real, além de abordar situações de emergência e urgência na segurança pública.

Durante a visita, o gerente de vide monitoramento do Ciosp, sargento BM Wagner de Brum, explicou sobre a prática do trote, destacando a importância de conscientizar os alunos sobre o impacto negativo dessa conduta. “Eles vão perceber que estamos monitorando e ouvindo a população. Acho que, a partir de hoje, terão uma percepção de segurança muito maior. Também reforçamos a necessidade de não praticar o trote, que é um grande problema na Sesp”, afirmou o sargento.

Para a coordenadora do projeto, sargento BM Érica Viegas, essa visita foi um marco para o projeto, pois é a primeira vez que as crianças puderam conhecer o Ciosp de perto. “Trouxemos nossos futuros bombeiros não só para conhecerem o espaço do Ciosp, mas para levarem esse conhecimento aos pais, aos colegas da escola e as pessoas do convívio social”, ressaltou.

Os alunos, com idades entre 8 e 13 anos, também conheceram de perto o funcionamento da central de monitoramento de ocorrências e como as equipes atuam em casos de suicídios, acidentes de trânsito e infrações, além das punições para quem pratica o trote.

Bombeiros do Futuro

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Ele ainda oferece formação básica em atividades voltadas principalmente para a disciplina militar e conhecimentos de bombeiros, abrangendo prevenção de acidentes, primeiros socorros, técnicas de salvamento e outras habilidades relacionadas à atuação dos bombeiros.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PC ouve segurança e funcionária de shopping e não vê indícios de crime
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA