POLÍTICA

Governador encaminha à AL projeto de lei para banir uso de celulares em escolas públicas de MT

Publicado em

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) encaminhou nesta quarta-feira (25) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto de lei (PL) para proibir o uso de celulares dentro de salas de aulas nas escolas públicas do estado. A decisão do governador se baseia em uma pesquisa realizada com mil pais de alunos da rede pública estadual, disse o chefe do Executivo.

Segundo Mendes, a pesquisa contratada pelo próprio governo foi feita com os pais de alunos e obteve apoio absoluto para implementação da medida, que não deve enfrentar dificuldade em ser aprovada na ALMT.

“Amigos, neste momento estou assinando aqui um projeto de lei que será encaminhado para Assembleia Legislativa, onde o governo de Mato Grosso pretende proibir o uso de celular dentro da sala de aula nas escolas públicas do nosso estado. Foi feita uma pesquisa que nós contratamos com o instituto que ouviu mil pais de alunos da rede pública em todo o estado de Mato Grosso e 86% dos pais responderam favoravelmente [à proibição de celulares]”.

Leia Também:  Vídeo flagra sargento atirando em batalhão após briga com marido;veja vídeo

Mauro afirmou que a proibição de aparelhos celulares em salas de aula já é uma realidade em outros estados e que esses dispositivos têm distraído os alunos e também prejudicado o desempenho deles.

“Existem alguns estados brasileiros que estão caminhando nesta mesma direção e nós acreditamos que, dentro da sala de aula, o uso desse equipamento tem distraído os alunos, têm tirado a atenção e prejudicado o desempenho pedagógico deles na rede pública do nosso estado”, completou

O governador destacou que encaminhou o projeto para a Casa Legislativa e já recebeu o aval de parlamentares favoráveis à aprovação do projeto de lei. “Será mais uma inovação para melhorar a qualidade da educação”.

No momento, as sessões plenárias estão suspensas em razão das eleições municipais e devem ser retomadas apenas no dia 9 de outubro. Até essa data, a tramitação da proposta permanecerá suspensa.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA