POLÍCIA

Busca não encontra irregularidade em escritório do PL de Sinop, afirma defesa

Publicado em

Em Sinop, uma busca e apreensão realizada nesta quarta-feira (2), a poucos dias da eleição, para averiguar denúncias de um “escritório paralelo” de contabilidade do Partido Liberal (PL), foi avaliada pelo partido como de cunho político, visando manchar a imagem do líder nas pesquisas da eleição para prefeito, Roberto Dorner.

Segundo o PL, o que a denúncia aponta como “escritório paralelo” é, na verdade, um escritório do partido em Sinop que está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O aluguel da sala foi declarado, desde o dia 16 de agosto, na prestação de contas, que pode ser conferida no site de divulgação de contas eleitorais (divulgacandcontas.tse.jus.br), e pode receber atividades administrativas.

“Não existe escritório paralelo. Agimos desde o início da campanha com legalidade em todos os pagamentos, que estão registrados na prestação de contas, com transações bancárias e comprovantes. Todos os documentos encontrados atestam a legalidade dos pagamentos feitos diretamente da conta eleitoral. O partido está colaborando integralmente para que a situação se esclareça o mais breve possível e a verdade prevaleça”, afirma nota emitida pelo jurídico do partido.

Leia Também:  Mulher cai de brinquedo infantil que simula roda gigante e m0rre após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Veja vídeo

Nesta manhã, Roberto Dorner afirmou em suas redes sociais que vem sofrendo ataques da oposição e, mesmo assim, focou em uma campanha limpa com propostas e soluções para a Sinop.

“Quero fazer um alerta. Como sempre acontece, no final das eleições, começaram as baixarias com denúncias falsas e desespero de quem sabe vai perder as eleições. Pense comigo, por que só agora? Dias antes da eleição? Porque é mentira e fake news. Sinop não merece isso. Sinop vai dar resposta nas urnas. Vamos em frente”, disse em vídeo.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA