BRASIL

Vereador faz campanha sem papel e se elege com mais de 30 mil votos em capital nordestina

Publicado em

O vereador de Fortaleza Gabriel Aguiar (Psol) foi eleito com mais de 30 mil votos (30.682) sem usar papel na campanha eleitoral deste ano. Ele não utilizou panfleto, adesivos nem os famosos “santinhos”.

A estratégia usada pelo candidato para convencer os eleitores foi distribuir nas ruas folhas caídas de árvores com mensagens e o número dele a ser digitado nas urnas.

 

“Usamos a bandeira e a nossa voz. A gente quer mostrar para a população, e para os outros políticos, que é possível fazer uma campanha sem gerar muito lixo, muito resíduo. É um material totalmente biodegradável, pode jogar no chão sem problema nenhum, é custo-zero e ainda é personalizado. A gente faz de um por um, com muito carinho, então a gente desenha, pinta e muita gente que vem fazer a campanha está também fazendo essas folhinhas com a gente”, disse ao O Povo antes das eleições.

O vereador é chamado de “Gabriel Biologia”, por ser biólogo. Ele é mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará. Em 2020, ele fez campanha usando cartazes feitos a mão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covarde causa acidente, espanca motorista (mulher) e foge com chegada de populares
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA