AGRONEGÓCIO

Polícia Civil apreende grande quantidade de droga e desarticula grupo voltado para o tráfico em Juara

Publicado em

policia-civil-apreende-grande-quantidade-de-droga-e-desarticula-grupo-voltado-para-o-trafico-em-juara

. . . . . . . . . . . . . . . 8 de October de 2024

Politica

Published

34 segundos ago

on

Um grupo criminoso envolvido com comércio de entorpecentes no município de Juara, foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (08.10), após três pessoas, entre elas um menor de idade, serem flagradas com grande quantidade de drogas, em duas residências da cidade.

A ação foi deflagrada para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações da Delegacia de Juara para coibir o tráfico de drogas no município.

As ordens judiciais foram cumpridas nas residências de dois alvos (um maior e um menor de idade), identificados como integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no município.

Anúncio

Nas buscas nas duas casas, foram encontrados nove tabletes de maconha, totalizando mais de oito quilos da droga, além de porções de cocaína, pinos plásticos, diversos envelopes utilizados para embalo de drogas, além de balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Juara, onde após serem interrogados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, o suspeito, de 20 anos e uma mulher de 20 anos, companheira do adolescente, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa e corrupção de menores.

O adolescente, de 17 anos, responderá a procedimento especial para apuração de ato infracional de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Confresa

Published

29 minutos ago

on

8 de outubro de 2024

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na manhã desta terça-feira (08.10), para combater um incêndio em residência no Bairro Jardim Planalto, no município de Confresa (a 1160 km de Cuiabá).

Leia Também:  CPR-Verde impulsiona mercado e produtor rural passa a ganhar dinheiro por preservar meio ambiente

Quando a equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) chegou ao local, constatou que a cozinha da residência estava em chamas. Dois botijões de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) estavam alimentando o fogo, fazendo com que ele se propagasse para os outros eletrodomésticos do local.

Anúncio

A equipe iniciou o combate às chamas utilizando o mangotinho da viatura. Após extinguir o fogo, os bombeiros resfriaram o ambiente e arejaram a área, além de realizar a retirada dos botijões da cozinha.

A equipe realizou o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

PM salva bebê de apenas dois dias de vida que estava engasgada

Published

59 minutos ago

on

8 de outubro de 2024

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão salvaram a vida de uma recém-nascida, de apenas dois dias de vida, que estava engasgada, no bairro CPA 4, em Cuiabá. A menina foi encaminhada para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Morada do Ouro para cuidados médicos.

Uma equipe que realizava patrulhamento de rotina pela região foi acionada para retornar até o batalhão, pois havia chegado um casal com uma recém-nascida que estava engasgada.

Os policiais chegaram e se depararam com a menina com muitas dificuldades respiratórias e visivelmente em estado bem crítico. Imediatamente, iniciaram técnicas de manobra de Heimlich, que consiste na desobstrução das vias aéreas da vítima.

Anúncio

Após alguns minutos, a menina passou a respirar sem dificuldade. A bebê, acompanhada dos pais, foi levada até a UPA do bairro Morada do Ouro para cuidados médicos e ficou em observação.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Abastecimento de água será interrompido no próximo sábado (12) para obras em Complexo Leblon

Published

Leia Também:  Brasil deve embarcar 7,958 milhões de toneladas de milho em novembro

1 hora ago

on

8 de outubro de 2024

Uma rede de abastecimento de água será interligada no próximo sábado (12.10) para permitir o avanço das obras do Complexo Viário Leblon. Por conta desse trabalho, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido em alguns bairros de Cuiabá. A ação será realizada na Avenida Miguel Sutil e na Rua Boa Vista, do bairro Pedregal.

“É um trabalho conjunto importante em prol da melhoria da mobilidade urbana de Cuiabá. Estaremos empenhados em restabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível. Durante esse período, é fundamental que a população faça o consumo consciente e moderado de água, sem desperdício”, ressalta o diretor geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna.

Os bairros afetados com a interrupção de abastecimento são Areão, Jardim das Américas, Jardim Guanabara, Jardim Leblon I, Jardim Leblon II, Lixeira, Pedregal e Jardim Renascer.

O fornecimento será retomado gradualmente e com previsão de ser regularizado no domingo (13.10). O serviço será executado pela Águas Cuiabá e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Anúncio

Trânsito

Em função da mobilização das equipes nas localidades, a Rua Boa Vista, no bairro Pedregal, será totalmente interditada no sábado. Já na Avenida Miguel Sutil, haverá o bloqueio de uma faixa da pista próximo ao Jardim Leblon.

O Complexo Viário tem o objetivo de garantir mais fluidez ao trânsito da Avenida Miguel Sutil, desafogando as duas extremidades da trincheira Jurumirim. Além da construção de um túnel, uma trincheira será construída próximo ao acesso do bairro Jardim Leblon, um pequeno elevado e o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA também serão realizados.

“Essas intervenções são necessárias para garantir a execução dessa obra, um Complexo Viário que vai melhorar a mobilidade da Avenida Miguel Sutil, trazendo benefícios para toda a população”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA