BRASIL

Motorista de Porsche que matou jovem teve CNH suspensa 12 vezes

Publicado em

Nesse sábado (12/10), um Porsche Cayman teria avançado o sinal vermelho, segundo testemunhas, e bateu contra uma motocicleta, onde estava um casal, no cruzamento das avenidas Gastão Vidigal e Petrônio Portela. A garupa da moto, Isabelly Felix, de 19 anos, morreu no local.

O namorado dela, que pilotava a moto, foi socorrido em estado grave. O motorista do Porsche deixou o carro em frente a uma farmácia, próximo ao local do acidente, e fugiu a pé. O veículo foi apreendido. O Porsche Cayman pode atingir a velocidade de 270 km/h.

A delegacia de Trânsito investiga o caso. A Secretaria de Mobilidade Urbana analisa as imagens das câmeras no cruzamento onde ocorreu o acidente. Segundo o secretário Gilberto Purpur, com a análise das imagens, será possível confirmar se o Porsche avançou o sinal.

“A gente está analisando o caso, inclusive vendo os tempos do semáforo e ver o que ocorreu para entender a colisão que foi grave, mas tudo foi questão da imprudência e excesso de velocidade praticada”, explica.

O Porsche tem dez multas de trânsito e o condutor uma ficha extensa de infrações que mostram o risco que ele representa no trânsito.

Leia Também:  OAB exonera advogada por declarações xenofóbicas contra nordestinos

“Esse veículo tem em torno de dez multas de trânsito das mais variadas. O condutor esse sim tem um histórico complicado. Ele já teve 12 vezes o direito de dirigir suspenso, além de duas cassações da carteira de habiltiação”, afirma.

E nesse domingo, 13, uma mulher de 29 anos morreu em outro acidente entre carro e moto em Maringá, na Avenida São Judas Tadeu, no Jardim Diamante.

O motorista do carro fazia uma conversão quando atingiu a motocicleta. Fabiana Silva estava na garupa da moto e morreu no local. O piloto da moto foi levado ao hospital. Fabiana era engenheira agrônoma e deixa uma filha de sete anos.

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA