AGRONEGÓCIO

Projeto prevê reclassificação de áreas de Amazônia e Cerrado; ambientalistas alertam para aumento de desmate em MT

Publicado em

projeto-preve-reclassificacao-de-areas-de-amazonia-e-cerrado;-ambientalistas-alertam-para-aumento-de-desmate-em-mt

Agro Mato Grosso

Médico, ex-policial federal e empresária são investigados por esquema de pirâmide financeira em MT

Published

1 dia ago

on

31 de outubro de 2024

Empresária convencia as vítimas a fazerem investimentos em ações e, depois de um tempo, parava de pagar as vítimas. Ao pedir o dinheiro de volta, a suspeita inventava desculpa e até deixava de responder às vítimas, segundo a polícia.

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueios de bens, contra suspeitos de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira, nesta quinta-feira (31), durante a Operação Cleópatra. Segundo a polícia, um médico, um ex-policial federal e uma empresária são investigados.

A empresária, principal responsável pelo esquema, foi presa no aeroporto de Sinop, quando desembarcava de uma viagem que fez para o nordeste.

As ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, além de mandados de bloqueios de bens e valores e suspensão de atividades econômicas de empresas, foram cumpridas em Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis e Sinop.

Leia Também:  BOI/CEPEA: Vendas de sêmen bovino recuam em 2022

Investigações

Anúncio

Operação foi realizada nesta quinta (31) — Foto: Polícia Civil

Operação foi realizada nesta quinta (31) — Foto: Polícia Civil

Conforme as investigações, a empresária é apontada como líder do esquema criminoso, que se apresentava como especialista em investimentos. Ela usava as redes sociais para atrair as vítimas, se mostrando uma pessoa jovem, bonita, bem-sucedida, articulada e especialista em investimentos financeiros.

Já o ex-policial federal, que foi casado com a investigada, era o gestor de negócios da empresa, e o médico atuava como diretor administrativo da empresa, formando um grupo criminoso.

Os suspeitos respondem por crime contra a economia popular, crime contra as relações de consumo, lavagem de dinheiro e associação criminosa, informou a polícia.

Esquema criminoso

As investigações apontaram que, com argumentos envolventes e com promessas de lucros de 2% a 6% por dia, dependendo do valor investido, a empresária convencia as vítimas a fazerem investimentos de altos valores, superiores a R$ 100 mil iniciais, em ações, entrando em um verdadeiro esquema de pirâmide financeira.

Leia Também:  Abate de bovinos em 2023 já é o maior dos últimos 9 anos

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas recebiam o retorno financeiro nos primeiros meses, sendo incentivados a fazer novos investimentos, mas depois de algum tempo, a empresa deixou de pagar os lucros para as vítimas. Ao solicitarem a devolução dos valores investidos, a empresária inventava desculpas até deixava de responder completamente às vítimas.

Apreensões

Caminhonete apreendida durante a operação — Foto: Polícia Civil

Caminhonete apreendida durante a operação — Foto: Polícia Civil

Durante a operação, foram apreendidas uma caminhonete e de diversos documentos que serão analisados na continuidade das investigações.

Anúncio

Na casa da empresária, uma caixa com várias folhas de cheques de altos valores foi apreendida, além de munições pertencentes ao atual companheiro da investigada, que foi conduzido à delegacia de Sinop, onde foi e autuado em flagrante por posse ilegal de munições.

Nome da operação

Cleópatra faz referência à principal investigada do esquema de pirâmide financeira, que assim como a rainha do Egito, atraia e exercia grande influência nas pessoas devido a beleza, riqueza e habilidade comunicativa.

Agro Mato Grosso

Grandes produtores de Mato Grosso apostam em transporte aéreo próprio I MT

Published

1 dia ago

on

31 de outubro de 2024

Grupo tem investido na compra de aviões para ir às suas fazendas e a outros compromissos, de forma mais célere

Encurtar distâncias se tornou primordial desde a pandemia do coronavírus, há quatro anos.

Para quem atua em lugares longínquos, essa necessidade ficou ainda mais latente.

É o caso dos produtores rurais mato-grossenses, que têm investido na compra de aviões para ir às suas fazendas e a outros compromissos, de forma mais célere.

Anúncio

Para tanto, o investimento em aeronaves próprias tem sido uma solução.

Atualmente, dois modelos são os carros-chefes da importadora WM Trading e que atendem a essa demanda mato-grossense: o King Air 260 e o King Air 360, aeronaves que prezam pelo conforto, enquanto percorrem grandes distâncias.

O King Air é um avião robusto e tradicional que completou 60 anos em 2024 e, agora, traz para o mercado o que há de mais tecnológico: como os sistemas aviônico e autothrottle, que permite que todas as fases dos voos sejam automatizadas.

Inclusive, é uma aeronave versátil que performa bem tanto nas pistas asfaltadas, quanto nas não-pavimentadas.

O modelo King Air 260 é um turboélice bimotor, com capacidade para o piloto e mais oito passageiros (ou piloto, copiloto e 7 passageiros), não precisa fazer simulador e tem a autonomia de viagem de 1.720 milhas náuticas, ou seja, 3185 km.

Isso representa um voo de São Paulo a Salvador sem parar.

Já o modelo King Air 360 também é um turboélice, mas com uma seção a mais, assim, é possível ir até 11 pessoas na viagem (1 piloto mais 10 passageiros ou uma dupla como tripulação e os demais, passageiros).

Com as altas temperaturas em Mato Grosso, dois diferenciais chamam a atenção nesse modelo: o ar-condicionado elétrico, que permite a refrigeração da aeronave em solo, e a pressurização digital.

O 360, devido ao seu porte, é obrigatório que os pilotos possuam experiência no simulador.

Contudo, mesmo com a sua capacidade máxima de passageiros, combustível e carga ainda é capaz de sobrevoar 1.806 milhas náuticas.

Anúncio

É como uma viagem de 3.345 km, partindo de São Paulo até Manaus.

Os feedbacks recebidos para essas aeronaves são positivos e demonstram que vale a pena o investimento

. Para quem pretende fazer um investimento como este, deve ficar atento ao modelo e procurar uma empresa de confiança.

As demandas continuam em alta e há, inclusive, fila de espera.

Featured

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área I MT

Published

1 dia ago

on

31 de outubro de 2024

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no Estado avançou 30,65 pontos percentuais, na última semana, alcançando 55,73% da área projetada até sexta-feira (25).

Esse avanço semanal é o maior já registrado na série histórica do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), reflexo das condições climáticas favoráveis durante a semana passada, a preocupação dos produtores com a janela da segunda safra e a elevada capacidade do parque de máquinas no Estado.

Anúncio

Por outro lado, o ritmo da semeadura na temporada está 14,32 pontos percentuais atrasado em relação à safra 2023/24 e 6,59 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos.

Entre as regiões, destaca-se a Médio-Norte, que alcançou 73,97% da área estimada, com um avanço de 38,42 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Segundo o satélite NOAA indica, para os próximos sete dias, chuvas na maior parte do Estado que poderão variar entre 25 e 35 milímetros, com possibilidade de volumes maiores nas regiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste, de 35 a 45 milímetros.

A informação é do IMEA, no boletim semanal da soja, divulgado ontem.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA