AGRONEGÓCIO

Entenda o motivo do Governo de MT ter vetado PL de Política de Arborização Estadual

Publicado em

entenda-o-motivo-do-governo-de-mt-ter-vetado-pl-de-politica-de-arborizacao-estadual

. . . . . . . . . . . . . . . 1 de November de 2024

Politica

Published

3 minutos ago

on


Política MT01/11/2024 – 17:25

Equipe de transição de Flávia Moretti recebe relatórios e vai analisar situação financeira de Várzea Grande

A Comissão de Transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu, nesta quinta-feira (31), os primeiros relatórios…

Politica

Inscrições para Vestibular Unemat 2025 encerram nesta segunda-feira (04)

Published

Anúncio

32 minutos ago

on

1 de novembro de 2024

As inscrições para o Concurso Vestibular 2025/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerram nesta segunda-feira (04.11). Esta edição oferta 2.550 vagas em 63 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado. As inscrições custam R$ 150 para o seletivo por prova e R$ 50 para o seletivo por histórico escolar.

O candidato que ainda estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio poderá participar. Para isso, deverá enviar o histórico escolar provisório, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que pode ser retirado na secretaria da escola onde estuda.

Este vestibular contará com dois processos seletivos, dependendo do curso de interesse do candidato: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio. O edital completo e a página de inscrições podem ser acessadas clicando aqui.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2025/1 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 8 de dezembro, das 13 às 18 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de fevereiro. O período letivo terá início no dia 17 de fevereiro. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 98120-0095.

Anúncio

Cursos com ingresso por histórico escolar:

  • Administração (Noturno): Campo Verde, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
  • Arquitetura e Urbanismo (Integral): Barra do Bugres
  • Ciências Biológicas (Noturno): Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra
  • Ciência da Computação: Alto Araguaia (Noturno), Barra do Bugres (Noturno) e Cáceres (Matutino)
  • Ciências Econômicas (Noturno): Sinop
  • Educação Física: Cáceres (Matutino) e Diamantino (Noturno)
  • Engenharia Civil (Integral): Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra
  • Engenharia de Produção Agroindustrial (Noturno): Barra do Bugres
  • Engenharia Elétrica (Integral): Sinop
  • Engenharia Florestal (Noturno): Alta Floresta
  • Geografia (Noturno): Cáceres e Sinop
  • História (Noturno): Cáceres
  • Jornalismo (Noturno): Tangará da Serra
  • Letras (Noturno): Alto Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra
  • Matemática (Noturno): Barra do Bugres, Cáceres e Sinop
  • Pedagogia (Noturno): Cáceres, Juara e Sinop
  • Sistemas de Informação (Noturno): Sinop
  • Tecnologia de Alimentos (Noturno): Barra do Bugres
  • Tecnologia em Gestão e Inovação em Agronegócios (Noturno): Tangará da Serra
  • Zootecnia (Integral, com atividades concentradas no matutino): Pontes e Lacerda
Leia Também:  Em 5 dias de outubro, Brasil já exportou mais de 2,3 milhões de toneladas de milho

Cursos com ingresso por prova:

  • Agronomia (Integral): Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina e Tangará da Serra
  • Ciências Contábeis (Noturno): Alto Araguaia, Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
  • Direito: Alta Floresta (Noturno), Alto Araguaia (Noturno), Barra do Bugres (Noturno), Cáceres (Matutino), Colíder (Noturno), Diamantino (Noturno) e Pontes e Lacerda (Noturno)
  • Enfermagem (Integral): Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra
  • Medicina (Integral): Cáceres

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Polícia Civil prende autor de homicídio passional ocorrido em 2012

Published

1 hora ago

on

1 de novembro de 2024

O autor de um homicídio com motivação passional, ocorrido no ano de 2013, em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (01.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Considerado foragido da Justiça, o homicida estava com mandado de prisão preventiva por condenação transitada em julgado, decretado pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

O crime, que vitimou Nilson Nicolina de Almeida, de 31 anos, ocorreu em março de 2012, em via pública, no bairro Altos da Serra em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito ficou aguardando a vítima passar pelo local de bicicleta para efetuar diversos disparos de arma de fogo contra o seu desafeto.

A vítima foi atingida na região do tórax e ficou caída no meio-fio, quando o suspeito fugiu em um veículo, estacionado nas proximidades. Segundo as investigações, o crime teve motivação passional, uma vez que a vitima e o suspeito namoravam a mesma mulher.

Leia Também:  Equipes de busca localizam corpo de sargento e governador lamenta morte

Com a ordem judicial decretada pela Justiça, e com informações do paradeiro do foragido, os policiais da DHPP realizaram diligências, conseguindo localizar o condenado no bairro Jardim Fortaleza, onde foi dado efetivo cumprimento ao mandado de prisão.

Anúncio

Após ser informado da ordem judicial, o preso foi conduzido à DHPP para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Detran-MT alerta sobre nova tentativa de golpe envolvendo notificações enviadas pelos Correios

Published

2 horas ago

on

1 de novembro de 2024

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os condutores que novos golpes estão sendo aplicados por meio de falsas notificações de multa ou suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enviadas por Correios aos cidadãos, como se fossem emitidas pelo Detran.

Estas correspondências contém um QR Code, que supostamente ofereceria maiores informações sobre a notificação, mas, na verdade, ele instala um programa malicioso, que poderá roubar os dados pessoais e financeiros do celular das vítimas.

O Detran-MT não encaminha nenhum tipo de notificação via Correios com QR Code. “As infrações lavradas pela Polícia Militar são emitidas pelo Detran-MT e enviadas ao proprietário do veículo pelos Correios, contendo o código de barras para pagamento. O QR Code aparece quando o boleto é emitido pelo site do Detran-MT. Quanto à suspensão da CNH, a notificação também é enviada via Correios, mas sem código de barras”, explicou a coordenadora de Renainf, Carine da Silva Bezerra.

O Detran-MT reforça a importância de o condutor utilizar sempre os canais oficiais para validar informações que possam chegar que contenham a identificação do órgão. “Alertamos a população que sempre tenha cuidado com documentos ou sites que se identifiquem como Detran. Antes de escanear qualquer QR Code é importante verificar a autenticidade dessas informações pelo nosso site oficial ou pelo Disque Detran”, enfatizou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Anúncio

O órgão conta com um portal de serviços em seu site, que facilita consultas e disponibiliza serviços digitais. Via telefone, o atendimento é feito pelo Disque Detran no número (65) 3615-4800 ou pelo WhatsApp (65) 9 9933-9318.

Fonte: Governo MT – MT

Agro MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA