AGRONEGÓCIO

Polícia Civil doa ao IFMT celulares novos apreendidos em unidade prisional

Publicado em

policia-civil-doa-ao-ifmt-celulares-novos-apreendidos-em-unidade-prisional

. . . . . . . . . . . . . . . 6 de November de 2024

Politica

Published

15 segundos ago

on

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, entregou, nesta terça-feira (05.11), 47 aparelhos celulares apreendidos na Penitenciária Central do Estado (PCE) ao Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT).

A doação foi autorizada pelo juiz João Francisco Campos de Almeida, do Núcleo de Inquéritos Policiais da capital. Os celulares novos e acessórios foram apreendidos na unidade prisional em agosto de 2022.

Conforme a investigação da GCCO, os aparelhos foram apreendidos em um veículo de uma empresa que estava prestando serviço dentro da penitenciária.

Anúncio

O caminhão era conduzido por um reeducando e foi abordado por policiais penais, que encontraram uma caixa de ferramentas onde estavam escondidos os smartphones, acessórios e chips de telefonia.

Com base na apuração, a GCCO representou ao juízo do Nipo para a doação dos aparelhos, argumentando a origem desconhecida e ilícita. O Ministério Público se manifestou favorável à doação, que foi feita ao projeto de expansão e interiorização da educação superior e inclusão digital e redução de desigualdades conduzido pelo IFMT.

A doação foi entregue nesta terça-feira pela equipe da GCCO ao reitor da instituição federal de ensino, professor Júlio César dos Santos.

O delegado da GCCO, Gustavo Belão, argumenta que os aparelhos passaram por análise da equipe de investigação e não foram encontradas informações úteis, portanto, sendo mais útil a doação para uso, uma vez que com o passar do tempo, os telefones ficam desatualizados, podendo se tornar inservíveis.

Conforme a coordenação do projeto, os aparelhos celulares serão destinados a atender pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

PM prende homem suspeito por estupro de vulnerável contra enteada de 11 anos

Published

30 minutos ago

on

5 de novembro de 2024

Anúncio

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 3º Pelotão, suspeito por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, no município de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá). A vítima relatou que sofre ameaças para manter relações sexuais com o padrasto.

A mãe da menina, uma equipe do Conselho Tutelar e a vítima foram até a unidade militar denunciar o suspeito. A menor relatou que constantemente é ameaça pelo suspeito para manter relações sexuais. Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o trabalho do suspeito, que foi identificado e abordado em seguida. Questionado sobre o fato, o homem apresentou certa resistência, sendo necessário utilização de agentes lacrimogêneos (spray de pimenta) para conter o suspeito.

Leia Também:  Inflação, Petrobras e movimentos no Ibovespa

Um dos policiais militares que atendeu a ocorrência sofreu uma lesão no joelho durante tentativa de abordagem do suspeito. Após ser detido, o homem confessou as práticas sexuais com a menor, alegando que era procurado pela vítima. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

#infocoweb_cabecalho
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;

O post PM prende homem suspeito por estupro de vulnerável contra enteada de 11 anos apareceu primeiro em O Documento.

Politica

MT Prev Itinerante vai à Lucas do Rio Verde no dia 28 de novembro

Published

59 minutos ago

Anúncio

on

5 de novembro de 2024

O próximo MT Prev Itinerante será realizado em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá), no dia 28 de novembro, a partir das 8h, no auditório dos Pioneiros. Servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas que atuam na Região do Médio-Norte podem se inscrever para participar do evento e ficar por dentro de assuntos da previdência estadual.

O evento ocorrerá ao longo do dia. Pela manhã, técnicos do MT Prev irão palestrar sobre: regularização da vida funcional; averbação de tempo de trabalho no estado; declaração de tempo de contribuição e certidão de tempo de contribuição; e aspectos legais – legislação aplicável e regras de aposentadoria com ênfase nas alterações promovidas pela Reforma da Previdência.

Além das palestras, o evento terá atendimento individual aos interessados, no período da tarde, durante o “Plantão Tira Dúvidas”.

A ação faz parte do trabalho de Educação Previdenciária desenvolvido pelo MT Prev desde 2021 para aproximar servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas do interior do estado.

Interessados devem se inscrever pelo sistema de capacitações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT): clique aqui.

Leia Também:  SOJA/CEPEA: greve na Argentina eleva demanda por derivados brasileiros – MAIS SOJA

Certificado

Os interessados em receber o certificado de participação devem se cadastrar no site de Capacitações da CGE e, no dia do evento, fazer a leitura do QR Code da lista de presença, que será disponibilizado durante as palestras. O certificado só será emitido para quem cumprir as duas etapas.

Serviço | MT Prev Itinerante – Lucas do Rio Verde

Anúncio

Data: 28 de novembro de 2024

Horário: das 8h às 12 e 13h30 às 17h

Local: Auditório dos Pioneiros – Paço Municipal, na Avenida América do Sul, n° 2500, Bairro Parque dos Buritis.

Inscrições: clique aqui

Tutorial de inscrição: clique aqui

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Força Tática prende homem por tráfico, apreende entorpecentes e veículo

Published

1 hora ago

on

5 de novembro de 2024

Anúncio

Equipes da Força Tática da 20ª Companhia Independente prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas e cumpriram um mandado de prisão em aberto durante abordagem no Residencial Paiaguás, em Cuiabá.

Com o suspeito, foram apreendidos quase dois quilos de maconha, divididos em um tablete e outras porções.

Durante patrulhamento de rotina pela região, os policiais militares receberam informações de que dois homens, em um veículo Corola, estariam comercializando entorpecentes na Rua B do bairro.

Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento e identificaram o carro apresentado na denúncia. Com aproximação das equipes, o motorista do veículo saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante a fuga, o condutor entrou em um residencial, saiu do carro e correu em direção a um matagal. Até o momento o suspeito não foi localizado. Já o comparsa foi detido em flagrante ainda no banco do passageiro do veículo.

Dois quilos de maconha, sendo um tablete e outras porções, foram encontrados escondidos embaixo do banco. Os policiais ainda identificaram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto.

O suspeito, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência, gerando um prejuízo ao crime organizado em R$ 17,5 mil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Anúncio

Agro MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA