CIDADES

Segundo ladrão de joalheria morre após confronto com a PM, em MT

Publicado em

Mais um bandido que participou do assalto a uma joalheria em Juara (677 km de Cuiabá), na noite da última terça-feira (12), morreu em confronto com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (14). O primeiro bandido morto ao peitar os policiais morreu na madrugada de quarta.

Até o momento nenhum dos suspeitos foram identificados. “A Polícia Civil trabalha para identificar os dois envolvidos que morreram e para prender os ainda que estão escondidos no matagal, bem como na identificação de possíveis participes no crime”, informou o delegado da Polícia Civil em Juara, Eric Fantin.

O roubo foi praticado por quatro bandidos. Eles estavam armados e entram na loja com os rostos à mostra, mostram as armas e mandam as vítimas se dirigirem para o fundo da loja.

O ponto é cego, e não é possível ver o restante da ação dos bandidos. Depois de roubarem o estabelecimento, os suspeitos saem do local carregando sacolas. Entram em um veículo Cobalt de cor azul e fogem em direção à rodovia estadual MT-325, rumo ao município de Juara.

Leia Também:  Após brincadeira, irmãos brigam e jovem acaba internada em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, as vítimas relataram que foram rendidas e que os assaltantes subtraíram diversos pertences, incluindo joias, semi-joias, ouro, um aparelho celular e uma carteira que continha documentos pessoais da comunicante, como cédula de identidade, cartão do CPF, CNH e título de eleitor, além de um cartão da Caixa Econômica Federal e um cartão do Nubank. As vítimas também afirmaram que os ladrões ainda as trancaram em uma sala dentro do estabelecimento comercial durante a ação.

A Polícia Civil realiza diligências na região para identificar e prender os bandidos. No desdobramento da ocorrência, a Polícia Militar foi informada que o dono da loja seguiu os bandidos.

Ele interceptou os criminosos no trevo da Agrossan, na MT 325/220, ocasião em que os criminosos capotaram o veículo. Após o acidente, os suspeitos, todos armados com revólveres, adentraram na mata próxima à Fazenda Vovó Maria, às margens da MT-325.

Equipes do 21° Batallhão da Polícia Militar foram acionadas e, com o apoio de duas equipes da Força Tática, realizaram o cerco policial. Os policiais fizeram um primeiro contato com os criminosos por volta das 17h de terça, porém, eles conseguiram fugir pelo meio da mata. Na região, os PMs localizaram uma bolsa com alguns dos pertences roubados.

Leia Também:  EM SORRISO: Polícia encontra corpo de homem que estava desaparecido desde terça-feira, dois foram presos

As diligências continuaram durante a noite, quando, por volta da madrugada desta quarta-feira, um criminoso que tentava fugir foi abordado. No entanto, o ladrão preferiu atirar contra a equipe, que revidou. O suspeito caiu ferido no chão, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Juara, onde morreu.

Anúncio

O segundo suspeito morreu na mesma região em novo confronto. A Polícia Civil realiza diligências na região para identificar e prender os bandidos.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA