SORRISO

Marido desesperado, que ateou fogo em pneus cobrando atendimento da mulher, foi preso pela PM

Publicado em

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (22) em Sorriso, no norte de Mato Grosso, após incendiar pneus em diversos pontos da cidade como forma de protesto contra a demora no atendimento e transferência de sua esposa, que está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito utilizou um veículo Volkswagen Voyage para transportar os pneus e iniciou o protesto ateando fogo no estacionamento da UPA. Em seguida, incendiou outros locais, como o estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, o pátio da Prefeitura e um trecho da Avenida Imigrantes.

Enquanto equipes se deslocavam para conter os focos de incêndio, uma guarnição permaneceu na UPA, onde foi informada que o homem havia retornado com mais pneus. Ele foi flagrado descarregando o material e, ao ser abordado, resistiu, sendo necessário o uso moderado de força para imobilizá-lo.

Durante a revista, foram encontrados fósforos com o suspeito e, dentro do carro, mais pneus e um recipiente com combustível. O homem foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com lesões leves provocadas pela imobilização. Os pertences dele foram entregues à família.

Leia Também:  Atleta de Sorriso é medalha de prata em Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20

O protesto foi motivado pelo desespero em relação à saúde da esposa, que está internada na UPA desde o dia 21 de maio com complicações graves decorrentes de uma cirurgia anterior. Segundo a família, ela apresenta uma ferida aberta e aguarda transferência urgente para o Hospital Regional.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente foi classificada como “vaga zero” e o caso está inserido no Sistema de Regulação (Sisreg), sendo acompanhado por médicos reguladores. Até o momento, contudo, não houve liberação de vaga hospitalar.

O homem deve responder por crimes contra a incolumidade pública.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA