"SEGURANÇA E SAÚDE"
Dr. Nelsinho faz alerta sobre segurança no trânsito e reforça ações em prol de idosos, crianças e adolescentes na Câmara de Lucas do Rio Verde
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (26), o vereador Dr. Nelsinho fez um discurso marcado por alertas importantes sobre segurança no trânsito e destacou ações voltadas à proteção de crianças, adolescentes e idosos no município.
Ao abrir sua fala, o parlamentar fez questão de saudar o presidente da Casa, vereador Airton Callai, seus colegas vereadores, servidores, imprensa e a população que acompanhava presencialmente e pelas redes sociais.
Alerta para a segurança no trânsito
Dr. Nelsinho iniciou sua fala destacando a campanha do Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro. Segundo ele, infelizmente, o município registrou diversos acidentes no último final de semana, alguns deles envolvendo vítimas fatais e com sequelas graves.
“Perder vidas no trânsito, seja por desatenção, por consumo de bebidas alcoólicas ou por desrespeito às leis, é uma tristeza enorme. Muitas dessas vítimas são jovens que, além de perderem a capacidade produtiva, acabam dependendo das famílias”, lamentou o vereador.
O parlamentar reforçou um apelo à população, especialmente aos ciclistas, motociclistas e pais de crianças que utilizam bicicletas para ir à escola. “O uso do capacete é fundamental. São pequenas atitudes que salvam vidas. É muito mais fácil ser atropelado hoje em Lucas do Rio Verde do que ser assaltado”, afirmou.
Dr. Nelsinho também destacou a necessidade de mais prudência no trânsito, com redução da velocidade, respeito às sinalizações e a prática de direção responsável. “Atitudes simples como não usar celular ao volante, usar cinto de segurança e evitar bebidas alcoólicas são fundamentais”, completou.
Educação e conscientização nas escolas
O vereador também ressaltou seu trabalho junto à comunidade escolar, participando de atividades de orientação com estudantes do segundo e terceiro ano, levando informações sobre profissões, cidadania, respeito e prevenção à violência.
“Estivemos na escola da professora Juvaline, a professora Ju, onde conversamos com os alunos sobre profissões, comportamento e como se afastar da violência. Infelizmente, muitos adolescentes não encontram bons exemplos em casa, mas nós, como representantes públicos, podemos ser esse exemplo de transformação”, declarou.
Atenção especial aos idosos
Outro ponto de destaque no discurso de Dr. Nelsinho foi a preocupação com a população idosa do município. Ele relembrou a realização da Conferência dos Idosos e afirmou que está em construção um projeto de lei que visa ampliar o apoio ao lar dos idosos em Lucas do Rio Verde.
“Dói no coração ver um idoso de 80 anos, muitas vezes abandonado, sem apoio da família e sofrendo socialmente. Precisamos assumir essa responsabilidade de cuidar melhor dos nossos idosos, que tanto contribuíram com a nossa cidade”, enfatizou.
Compromisso social e responsabilidade coletiva
Encerrando sua fala, Dr. Nelsinho reforçou que a construção de uma sociedade melhor depende do comprometimento de todos — governo, legislativo e comunidade —, sobretudo no cuidado com o próximo.
“A segurança no trânsito, a proteção das crianças, dos adolescentes e dos idosos não é responsabilidade de uma pessoa só. É de todos nós. Vamos continuar trabalhando juntos por um município mais seguro, mais justo e mais humano”, finalizou.
-
MULHER7 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoHomem dá entrada no hospital com o corpo coberto de hematomas após possível “salve” em Lucas do Rio Verde
-
SORRISO7 dias agoEm sorriso: Casal que ganhou R$ 29 milhões na Mega-Sena descobre detalhe perturbador sobre o prêmio
-
GERAL3 dias agoVEJA O VÍDEO: Mulher segue marido, descobre suposta traição e faz barraco em festa no rio
-
GERAL3 dias agoVereadora chama atenção ao acender rojão entre as nádegas antes de jogo do Brasil; veja o vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoEXCLUSIVO: Saiba quem é o homem espancado por seis pessoas e morto em Lucas do Rio Verde
-
CIDADES6 dias ago‘Não consigo sair na rua!’ Vídeo viral mudou tudo: padre diz que perdeu a paz e cobra R$ 300 mil na Justiça